ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

1 de ago. de 2012

Vacina de Alzheimer

Peritos frente aos resultados de um estudo poderia trazer a vacina de Alzheimer

lainformacion.com 24/07/2012

Professor de Farmacologia da Universidade Autônoma de Madrid Antonio G. Garcia, professor de Fisiologia da University College Lon
don Michael Duchen, e os professores de Neurologia John Hardy e Kenneth Smith, ter avançado terça-feira em Santander que, dentro de "mês" será lançado os resultados de um ensaio clínico pode fornecer "tamanho de dados" para desenvolver no futuro uma vacina contra a doença de Alzheimer.

Eles explicaram que o estudo será apresentado durante o Congresso de Neurociência, em Estocolmo, também poderia esclarecer se um inibidor de peptídeo beta-amilóide "será eficaz ou não" no tratamento da doença.

Seguindo esta linha de progresso, os especialistas anunciaram a descoberta da mutação de um gene em uma população de Escandinávia que "protege seus portadores de doença de Alzheimer , ao contrário do resto dos descobertos até agora ", considerado um achado" muito relevante. "

Assim falou durante uma conferência de imprensa na Universidade Internacional Menéndez Pelayo (UIMP) , que envolveu esta semana na Escola curso de Novos Conceitos Farmacologia 'Teofilo Hernando' e Estratégias para a neuroproteção, organizado em colaboração com a Fundação eo Instituto Teofilo Hernando Teofilo Hernando R & D de Medicamentos.

Por outro lado, lamentou a escassez de recursos financeiros para a pesquisa no contexto da atual crise econômica. Assim, Smith disse que os cortes "não fazem sentido", porque vai causar um "desastre econômico de longo prazo" que os países "levar décadas para se recuperar."
O neurologista explicou que as restrições orçamentais podem "poupar dinheiro no curto prazo", mas argumentou que o apoio à pesquisa básica vai reduzir "os custos de manutenção do doente" pelo desenvolvimento de novos tratamentos e soluções para doenças como Alzheimer ou Parkinson.
"Em Espanha começou a fazer um bom trabalho para 5 ou 10 anos e é uma pena que tantos pesquisadores estão no exterior e não pode ajudar o desenvolvimento do seu país ", disse Hardy, que explicou que a ciência espanhol" tinha alcançado o nível dos países do Norte da Europa "e vai sofrer cortes uma regressão ao nível de" 20 anos atrás. "

Na mesma linha decidiu Professor Duchen, acrescentando que a quantidade de dinheiro "absoluto" que se dedica à ciência é "pequeno" em comparação com outras despesas. "Se você cortar em pesquisa levará décadas para se recuperar", disse o especialista, acrescentando que os custos sociais e econômicos de doenças como mal de Alzheimer é "enorme" e vai aumentar ao longo dos anos devido ao envelhecimento progressivo da população.
Por sua vez, Garcia juntou as opiniões de seus colegas e lamentou que o Governo da Espanha passasse "grandes" quantidades de dinheiro na formação de profissionais que, em seguida, desenvolveram as suas carreiras no exterior e cujo trabalho não gera nenhum retorno " ".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog