ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

22 de ago. de 2012

ALUCINOSE ORGÂNICA

APRENDENDO A IDENTIFICAR - ALUCINOSE ORGÂNICA

Transtorno caracterizado por alucinações persistentes ou recorrentes, habitualmente visuais ou auditivas, na ausência de uma obnubilação da consciência, e que o sujeito pode ou não reconhecer c
omo tais. As alucinações podem dar origem a uma elaboração delirante, mas as idéias delirantes não estão no primeiro plano; a autocrítica pode estar preservada. Estado alucinatório orgânico (não-alcoólico). Alucinose alcoólica, Esquizofrenia.

ESTADO CATATÔNICO ORGÂNICO

Transtorno caracterizado por uma diminuição (estupor) ou um aumento (agitação) da atividade psicomotora e por sintomas catatônicos. Os dois pólos da perturbação psicomotora podem se alternar. Esquizofrenia catatônica, Estupor dissociativo.

TRANSTORNO DELIRANTE ORGÂNICO [tipo esquizofrênico]

Transtorno caracterizado pela presença dominante no quadro clínico de idéias delirantes persistentes ou recorrentes. As idéias delirantes podem ser acompanhadas de alucinações. Certas características sugestivas de esquizofrenia, tais como alucinações bizarras ou transtornos do pensamento, podem estar presentes.Estados paranóides e estados paranóides e alucinatórios de origem orgânica. Psicose de tipo esquizofrênico na epilepsia. Esquizofrenia. Transtornos delirantes persistentes, psicóticos, agudo e transitório, induzidos por drogas com quarto caractere comum.

TRASNTORNOS DO HUMOR [afetivos] orgânicos

Transtornos caracterizados por alteração do humor ou do afeto, habitualmente acompanhados de uma alteração do nível global da atividade, transtornos depressivos, hipomaníacos, maníacos ou bipolares, mas provocados por um transtorno orgânico.Transtornos do humor, não-orgânicos ou não especificados.

TRANSTORNOS DA ANSIEDADE ORGÂNICOS

Transtorno caracterizado pela presença das características descritivas essenciais de uma ansiedade generalizada, de um transtorno de pânico ou de uma combinação de ambas, mas provocada por um transtorno orgânico. Transtornos da ansiedade não-orgânicos ou não especificados.

TRANSTORNO DISSOCIATIVO ORGÂNICO

Transtorno caracterizado por uma perda parcial ou completa da integração normal entre as memórias do passado, a consciência da identidade e as sensações imediatas e o controle dos movimentos corpóreos, mas provocado por um transtorno orgânico. Transtornos dissociativos [de conversão], não-orgânicos ou não especificados.

TRANSTORNO DA LABILIDADE EMOCIONAL [astênico] orgânico

Transtorno caracterizado por uma incontinência ou labilidade emocional, uma fatigabilidade e por diversas sensações físicas desagradáveis (p.e. vertigens) e por dores, mas provocado por um transtorno orgânico. Transtornos somatoformes, não-orgânicos ou não especificados.


TRANSTORNO COGNITIVO LEVE

Transtorno caracterizado por uma alteração da memória, por dificuldades de aprendizado e por uma redução da capacidade de concentrar-se numa tarefa além de breves períodos. Ocorre freqüentemente uma forte sensação de fadiga mental quando tenta executar tarefas mentais e um aprendizado novo é percebido ser subjetivamente difícil mesmo se objetivamente bem realizado.

Nenhum desses sintomas é de tal gravidade que possa conduzir ao diagnóstico quer de demência quer de delirium. O transtorno pode preceder, acompanhar ou seguir-se a uma ampla variedade de infecções e de transtornos físicos, tanto cerebrais como sistêmicos, entretanto não havendo a necessidade de evidência direta de comprometimento cerebral.

O diagnóstico diferencial com a síndrome pós-encefalítica e com a síndrome pós-traumática é feita com base na sua etiologia diferente, na restrição maior da amplitude dos sintomas geralmente mais leves e freqüentemente na menor duração.

Fonte: Clínica Vera Cruz

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO SOBRE A MATÉRIA - FOI ÚTIL OU NÃO?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog