ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

6 de dez. de 2012

UM EXERCÍCIO INCOMUM PARA MELHORAR A SAÚDE MENTAL E INTELIGÊNCIA


UM EXERCÍCIO INCOMUM PARA MELHORAR A SAÚDE MENTAL E INTELIGÊNCIA **

Foi destaque em uma reportagem da CBS em Los Angeles que tem um MD, um neurobiólogo Yale, um terapeuta ocupacional, educadores e pais a endossar.

É uma rotina simples
que criou resultados positivos para a aprendizagem de crianças deficientes e autistas, bem como vítimas do Alzheimer.

E é útil para qualquer tipo de confusão mental ou apatia, mesmo instabilidade emocional. Ele pode melhorar a memória e se concentrar, e é mesmo feito alguns um pouco mais esperto. Parece que funciona para todos, independentemente da condição mental.

Como fazer este exercício :

Com os pés apontando para a frente, separados Na largura dos ombros. Pegue o seu lóbulo da orelha direita com o polegar eNo dedo da mão esquerda. Atravesse o braço esquerdo e fazer o mesmo usando sua mão direita sobre o lóbulo da orelha esquerda. Em seguida, agachamento, tanto quanto possível, INSPIRANDO ao agachar. E EXPIRANDO ao levantar.

Continue esse movimento repetitivamente, durante três minutos. Isso pode ser muito no início, assim que começar com um minuto. Pode ir até cinco minutos, mas três é bom o suficiente. Isto pode ser feito por qualquer um em qualquer idade e deve ser feito diariamente.

Como funciona

Los Angeles médico Dr. Eric Robins diz que as células do cérebro e neurônios são energizados com este exercício simples. Ele prescreve aos seus pacientes e tem tido excelentes resultados. 

Segundo Yale o neurobiólogo Dr. Eugênio Ang, os lóbulos das orelhas são pontos de acupuntura que estimulam vias neurais no cérebro. Hemisférios cerebrais estão em lados opostos das orelhas. Usando as mãos opostas para beliscar os lóbulos das orelhas pode ter algo a ver com a forma como as nossas energias sutis são organizados.

Ang mostrou que os resultados de EEG (eletroencefalografia) leituras depois de fazer este exercício indicau como os hemisférios direito e esquerdo do cérebro tornaram-se- sincronizados. Leituras EEG São usadas para medir os disparos de neurônios no cérebro através de eletrodos no couro cabeludo, e tambéms para determinar ondas cerebrais e anormalidades.

Como Tudo Começou

O exercício foi introduzido por Superbrain Cura Prânica Mestre Koa Chok Sui no livro de Yoga e ensinado por ele, pessoalmente, em palestras. 

Prana é uma palavra de Chi, a energia da força sutil da vida que envolve e permeia o corpo. Além dos aspectos energéticos sutis de prana ou chi, parece que a combinação de um exercício aeróbico leve também ajuda a inundar as células do cérebro com oxigênio.

De qualquer forma, é uma maneira fácil e barata de melhorar a clareza de memória, mental e foco, bem como ajudar as pessoas com transtornos mentais debilitantes. 

Assista ao video para visualizar o exercício.

https://www.youtube.com/watch?v=hT4IDCduTYs


Postado por Daisi Oliveira de Souza



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog