ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

17 de ago. de 2012

TRATAR ALZHEIMER PONTO A PONTO PARTE 03

SINTOMAS COMPORTAMENTAIS E PSICOLÓGICOS: TRATAR ALZHEIMER PONTO A PONTO
PARTE 03

Os problemas mais comuns relacionados à alimentação, em diferentes estágios da doença: 

Fase inicial: Em geral, os pacientes comer sozinho, mas a perda de me
mória faz esquecer a comida, horários, etc. A falta de atenção conduz a uma perda de escoamento de alimentos. 

• Intervenção: Neste estágio da doença é muito importante para promover a sua autonomia: pedir ajuda na escolha do menu, preparar a comida, preparando a mesa, na recolha e lavar os pratos. Enquanto estamos conversando com o paciente sobre a atividade que estamos fazendo ou qualquer outra coisa que sabemos que ele gosta. Estas actividades irão retardar a perda de capacidades fásicas, e gnósicas práxica. 

Fase intermediária: Não é parcialmente dependente, precisando de ajuda com comer e beber. Às vezes você pode ver os problemas de mastigação e deglutição. Exibida uma diminuição da percepção de odores e sabores, juntamente com a salivação diminuída e boca seca, causas nestes pacientes uma recusa de comer. Eles são capazes de lidar com talheres. Se os problemas oculares dificultar a identificação correta de alimentos. 

• Intervenção: Nesta fase diminui a autonomia do paciente, há uma dependência parcial, precisam de ajuda para o ato de comer e, claro, no desenvolvimento e preparação de alimentos. Se você tem dificuldade no manuseio e coberto se engolir alimentos sem muita dificuldade você pode se preparar alguns para ser comido com os dedos, as batatas, pedaços de lulas e muitos outros. Aparecem problemas de mastigação e deglutição: temos de alimentos em pequenos pedaços e esmagá-lo se necessário. Se você tornar difícil para a ingestão de líquidos é necessário experimentar gelatinosa espessamento. O hiposalia tanto a dificuldade de engolir alimentos, você pode corrigir ácido dando um produto que favorecem a produção de saliva, gotas de limão, cubos pequenos (com um pau) de limonada e refrigerantes que já colocados no freezer. Poderia melhorar a cor, sabor e cheiro dos alimentos com temperos adequados, nós sabemos que você gosta, mas não tenho certeza se vai causar alterações de qualquer espécie. Devemos prestar atenção à higiene da boca, em caso carrega dentaduras, estes devem ser fixados corretamente. Se você pegar as lentes devem ser devidamente classificados. 

Estágio grave: Dependência de alimentá-lo é total. Portanto parece dificuldade em engolir sólidos e líquidos em risco de asfixia, de modo que o paciente se recusa de alimentos. O sistema digestivo é alterada funções peristalse e constipação enlentecidas dificuldades de evacuação. 

• Intervenção: O paciente Outro Mundo perdeu autonomia em todas as atividades da vida diária e no ato de comer e, portanto, precisa de ajuda. Alimentos têm, geralmente, para moer, mas não se misturam texturas demais, ou gostos ou cheiros diferentes. Muitas vezes, problemas em engolir é necessário para ser colocado um tubo nasogástrico, embora, neste sentido, deve sempre prevalecer sobre a consideração ética do paciente. E caso contrário, deve avaliar correctamente a adequação de uma sonda. Nesta fase da doença, normalmente há uma síndrome de imobilidade, com tudo o que implica: contraturas risco, de úlceras de pressão, infecções, sistemas de órgãos, constipação. Aqui nutrição adequada de alimentos e desempenha um papel chave na qualidade de vida dos pacientes e devem satisfazer certas condições para atingir os seguintes objectivos: 

• Gerenciar uma dieta com os nutrientes necessários para satisfazer todas suas necessidades nutricionais. 

• Uma hidratação adequada 

• Preparação de refeições para evitar a asfixia. 

• Promover a independência, tentando comê-lo sozinho. 

• Evite prisão de ventre. Como qualquer outra pessoa, um doente de Alzheimer deve seguir uma dieta saudável, que atenda o seguinte: 

1. completo, contendo todos os grupos de alimentos, em combinação, fornecer todos os nutrientes necessários. 

2 . Equilibrada, a incorporar quantidades adequadas de alimentos, mas sem excesso. 
2,1. Suficientes para satisfazer as necessidades do organismo para manter as funções vitais e peso corporal nos limites desejáveis em adultos. 

3. variado, para fornecer os insumos necessários de vitaminas e minerais, incluindo diferentes grupos de alimentos. Y. ..

4. Adequado para as características individuais e circunstâncias, tais como idade, sexo, composição corporal, atividade física, hábitos alimentares, localização, época do ano eo histórico médico de cada pessoa: As pessoas mais velhas Avançado reduziram as necessidades de energia, mas as necessidades não proteína e, em especial os doentes de Alzheimer, precisam aumentar a energia proteína necessidades. Estima-se que 50% destes pacientes são desnutridos. 

As proteínas devem constituir pelo menos um quarto da alimentação diária total. Onde há também uma outra doença (diabetes, colesterol, hipertensão, ..) dieta também adaptá-lo.

Algumas dicas para alimentar adequadamente uma pessoa com Alzheimer: 

. • Como qualquer pessoa, de alimentos, deve cumprir as funções de prazer, nutrição e respeito 

. refeições • Realizar freqüentes, abundância nutritivo e baixo 

• Preparar os pratos que destacam cromaticamente e cheiro bom. 

• Preparar alguns alimentos que você pode comer com as mãos. 

• Hidratação é essencial, se houver problema de ingestão de líquidos, utilizando espessantes. 

• Combine e variam tanto quanto os alimentos possíveis para evitar deficiências nutricionais. 

• Se é necessário triturar os alimentos, não se misturam texturas demais e acima de todos os aromas e sabores. 

• É bom para manter os hábitos que eu tinha antes, participar de refeições familiares (aniversários, festas, restaurantes ...). 

• É essencial que a pessoa Alzheimer manter o sentido de comer como um grupo. Se você ficar muito distraído, ou ter reações catastróficas, os resíduos de alimentos, comida de mistura, o melhor é comer apenas comida e um presente a um. 

• Em sonda rolamento caso, o cuidador informal deve ser adequadamente treinado, observando higiene refinada, evitando recheios e úlceras na mesma narina. 

• Medicamentos podem interagir com os alimentos, a informação médica é essencial. 

• Manter uma boa higiene oral. 

• Se há um risco de que o paciente lesão, usar utensílios de plástico ou outro material similar. Finalmente, sabemos agora a certeza de que uma dieta saudável previne e mantém a saúde e atua como prevenção da doença de Alzheimer. 

também sabemos que os processos de envelhecimento são paralelos aos outros processos do nosso ciclo de vida, de modo neste sentido para viver um envelhecimento bem sucedido é necessário desenvolver um estilo de vida saudável e, especialmente, uma dieta saudável. 

fonte: alzheimeruniversal.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog