ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

11 de ago. de 2012

ALZHEIMER IMPACTO MAIOR EM “JOVENS IDOSOS”



ALZHEIMER TEM MAIOR IMPACTO EM “JOVENS IDOSOS”



Pessoas com idade avançada apresentam um comprometimento cognitivo leve
Do R7

Pessoas que desenvolvem os sintomas do Alzheimer em seus 60 ou 70 anos são mais propensas a sofrer um maior declínio com a doença em comparação com os diagnósticos em pessoas com a idade mais avançada.

Uma equipe da Universidade da Califórnia disse que o “jovem idoso” apresenta taxas mais altas de perda de tecido cerebral e um declínio cognitivo do que os pacientes de Alzheimer com mais de 80 anos, segundo o site Daily News.
A equipe utilizou dados de imagem e biomarcadores de 723 pessoas que participaram da Iniciativa da Neuroimagem a Doença de Alzheimer. Pessoas com 65 a 90 anos foram categorizados com comprometimento cognitivo leve.

O autor do estudo, Dr. Dominic Holland disse:

— Descobrimos que idosos mais jovens apresentam taxas mais elevadas de declínio cognitivo e taxas mais altas na perda de tecido em regiões do cérebro que são vulneráveis durante os primeiros estágios da doença de Alzheimer.
A coautora, Dra. Linda McEvoy disse que não está claro por que essa doença é mais agressiva entre os jovens idosos.

— Pode ser que os pacientes que apresentam um aparecimento da demência em uma idade mais avançada, mostrem uma diminuição da taxa lentamente. Mas por causa da reserva cognitiva e de outros fatores desconhecidos que fornecem resistência contra os danos do cérebro, os sintomas clínicos não se manifestam em idade mais avançada.

Outra possibilidade, de acordo com Holland, é que pacientes mais velhos podem estar sofrendo de demência mista - uma combinação de patologia e outras doenças neurológicas.

— Nós ainda não sabemos a neuropatologia subjacente dos participantes deste estudo.
Simon Ridley, chefe de pesquisa na investigação de Alzheimer Do Reino Unido disse:

— Os resultados ressaltam que a importância de ajudar as pessoas mais jovens com a doença de Alzheimer para ter acesso a tratamentos clínicos, como novas drogas, pode ter um grande impacto em suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog