ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

4 de ago. de 2012

Ômega-3: veja como inserir na sua dieta

Ômega-3: veja como inserir na sua dieta

O ômega-3, ou ácido linolênico, é uma gordura poliinsaturada que traz múltiplos benefícios ao organismo. Estudos recentes mostram que a substância é capaz de equilibrar a pressão arterial, prevenir d
doenças cardíacas, tratar a depressão, reduzir o mau colesterol (LDL) e melhorar a atividade cerebral. Mas você sabe como consumir o ômega-3? Confira lista divulgada pelo The Huffington Post com alimentos ricos em ômega-3 e saiba como inseri-los no seu dia a dia: 

Semente ou óleo de linhaça
A linhaça 
é uma das fontes de ômega-3 mais recomendadas pelos médicos. Como possui sabor agradável, as sementes podem ser salpicadas em sopas, saladas ou misturadas a cereais matinais. A farinha de sementes de linhaça pode ser batida com sucos de frutas ou acrescentadas a outros pratos. Uma colher de sopa de óleo de linhaça contém 7.980 mg de ômega-3. 

Couve-flor
A maioria das pessoas não sabe, mas a couve-flor contém boa quantidade de ômega-3, além de outros nutrientes importantes para o organismo, como potássio, magnésio e niacina. Uma xícara de couve flor contém cerca de 37 mg de ômega-3. Para preservar seus nutrientes, cozinhe no vapor por até 6 minutos e tempere com azeite extra virgem. 

Couve-de-bruxelas
Uma porção de couve-de-bruxelas contém 430 mg de ômega-3, um terço da quantidade diária recomendada pela National Academy of Sciences. A verdura também é rica em fibras, potássio, vitamina C e A. Para que a couve-de-bruxelas não perca suas propriedades nutricionais, cozinhe no vapor por até 6 minutos. 

Semente de chia
Conhecida por auxiliar no emagrecimento, a chia também é rica em ômega-3. Com gosto agradável, que lembra as nozes, a chia também pode ser encontrada em forma de óleo ou farinha. Uma colher de sopa por dia é suficiente para obter seus benefícios. Salpique as sementes de chia em sopas e saladas ou bata a farinha com sucos de frutas. O óleo pode ser utilizado para temperar saladas, junto com azeite extra virgem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog