ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

15 de ago. de 2012

Fundação Dr.Thomas abre inscrições



Fundação Dr.Thomas abre inscrições para Curso de Cuidador de Idoso

Amazonas Notícias 14 Agosto 2012

A Fundação Dr. Thomas, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), abre inscrições para Curso de Cuidador de Idoso a partir d
esta terça-feira (14). O curso vai oferecer 100 vagas, sendo que 50 serão destinadas às instituições que trabalham com idosos inscritas no Conselho Municipal do Idoso.


As inscrições poderão ser efetuadas no período de 14/8 a 24/8 na Fundação Dr. Thomas, localizada na rua Dr. Thomas, 798, bairro Nossa Senhora das Graças, no horário de 8 às 12h e de 13 às 17h. Para participar do curso, os interessados devem ter o ensino médio completo e alguma experiência em cuidar de idoso. Devem apresentar um documento original com foto e currículo. A taxa de inscrição é de R$ 30,00.

O curso é gratuito e terá carga horária de 130 horas, sendo 88 horas de aulas teóricas e 42 práticas. As aulas teóricas começarão no dia 27/8, no auditório do Parque Municipal do Idoso, de segunda a sexta-feira de 8h às 12h.

O conteúdo teórico será dividido em 11 módulos, abrangendo vários aspectos do cuidado com o idoso: noções de primeiros socorros, nutrição, atividade física, espiritualidade, entre outros. As aulas serão ministradas por profissionais da Fundação e da SEMSA.

Após a conclusão das aulas teóricas, os participantes cumprirão a carga prática na Fundação Dr. Thomas. “Além da formação teórica, os cuidadores poderão praticar seus conhecimentos na Fundação, instituição referência no atendimento ao idoso”, informou a diretora-presidente da Fundação Dr. Thomas, Martha Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog