ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

17 de ago. de 2012

TRATAR ALZHEIMER PONTO A PONTO PARTE 01

SINTOMAS COMPORTAMENTAIS E PSICOLÓGICOS: TRATAR ALZHEIMER PONTO A PONTO
PARTE 01

(I) A doença de Alzheimer afeta pessoas de forma diferente que ele, não há dois doentes iguais, mesmo doente o mesmo não tem dois dias iguais. Desde o início
ela se manifesta a doença, observamos uma série de mudanças e alterações na pessoa afetada. Embora os déficits cognitivos são como a "marca" da AD e demência, sintomas comportamentais e psicológicos são universais, entre estes pacientes, afetando mais de 90% deles.

Esses distúrbios comportamentais têm um enorme impacto sobre a família eo cuidador, se estes informal ou profissional. No ato de cuidar de uma pessoa com demência deve sempre ter em mente os princípios e atitudes, e Richard Corney (1995) em um livro sobre como cuidar de pacientes em suas casas expostas: dignidade e respeito para o paciente: as nossas acções têm de sempre respeitar a pessoa doente em todas as fases da doença. Os sentimentos ea memória emocional durar para sempre falar por exemplo do paciente em sua presença pode ser muito doloroso.

O tratamento da doença de Alzheimer pode e deve sempre requintado e dignidade prevalece sobre qualquer outra consideração. Confrontos: uma pessoa com transtorno cognitivo (julgamento, memória e raciocínio) discussões não têm razão de ser. Para fingir que o paciente siga as nossas instruções mais ou menos complexo e fazer certas tarefas podem alterar o paciente. No anel: o cuidador não deve fornecer todas as atividades, mas apenas aqueles que não podem fazer a pessoa. O objetivo é ajudar e facilitar as atividades de planejamento autonomia básicas (higiene, alimentação, vestuário, ...), o instrumental (fazer um telefonema, preparação de refeições, ...) e avançados (conversa enquanto caminha, indo um show, o culto , ..), é claro até que o paciente pode. Stress gestão: reduzir o estresse, tanto quanto possível o paciente será um alvo do cuidador. O paciente com Alzheimer viver em um ritmo diferente, paciência e respeitar o zelador do tempo, a pessoa precisa para realizar uma determinada atividade são fundamentais para todas as estratégias para reduzir o stress. 

Adaptação do cuidador: a pessoa está doente e limitações de autonomia intelectual e têm de ser aceites, sempre enfatizando os positivos, bons tempos do dia. Em um paciente com AD diminui progressivamente o seu desempenho cognitivo e aumenta sua dependência, manifestando seus transtornos psicológicos e comportamentais. Neste sentido, o ambiente certo pode ajudar a minimizar, se não todos, alguns distúrbios de comportamento. As três características que devem ter um ambiente adequado são: 

Mantenha-o simples: o ambiente deve ser tão simples quanto possível, mantendo as coisas pessoais e memórias de pacientes. Um ambiente difícil pode contribuir para a manifestação de problemas psicológicos e comportamentais, mas um ambiente despersonalizado também pode aparecer. Qual é estável: o estabelecimento de rotinas, não mudar os hábitos e gostos do paciente, as coisas que gosta, suas coisas favoritas, suas cores e seus aromas favoritos. E se é possível viver na mesma casa. 

Torná-la segura: prevenir e eliminar todos os tipos de perigos. O que fazer se ele aparece ou aumenta ou distúrbios comportamentais ou psicológicas? Para lá para fazer algum tipo de intervenção. Mas primeiro temos de contextualizar o problema adequadamente. Temos dito que não há dois pacientes com AD igual e até mesmo doente pode variar no mesmo dia, tanto nos déficits cognitivos nos distúrbios psicológicos e comportamentais. A evolução e manifestação do último tem muito a ver com a 

personalidade do paciente: alguns são agressivos e outros apáticos, um manteve intacta sua bondade e gentileza que caracterizou enquanto outras se tornam irritável sem motivo aparente.

Em relação à ocorrência do problema deve ser levado em conta: Quando faz:? Manhã à noite, comer à noite depois do jantar. Onde: pode aparecer em qualquer lugar em particular, na casa de família ou um amigo no centro de dia. Antecedentes: Algumas situações precipitar o problema. Forçá-lo a fazer algo concreto, o ruído ou mais pessoas vêm para casa, não tomar a medicação. 

Como se evoluir: Isso sempre acontece da mesma forma, um membro da família humilha ou constrange o paciente coloca grito, estremecer ou gritar.

O que acontece a seguir: Os efeitos ou conseqüências do surgimento do problema, pois afeta a família ou amigos, o paciente eo cuidador. Uma vez identificados e reconheceu o problema deve ser enfrentado aconselhados ou supervisionado por um profissional sintomas psicológicos e comportamentais em AD 


CONTINUA PARTE 02

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog