ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

21 de ago. de 2012

RESPIRAÇÃO CONSCIENTE

RESPIRAÇÃO CONSCIENTE,PRIMEIRO PASSO PARA A SAÚDE FÍSICA E MENTAL 

Respirar é uma fonte de boa saúde, uma vez que garante uma maior vitalidade ao nosso corpo e mente incentivar a circulação. Mas é também a chave para relaxamento eficaz, o
que vai nos ajudar a melhorar a saúde mental. A respiração lenta e profunda e ritmo pode também ser uma boa fonte para relaxar. 

Os exercícios respiratórios causar um aumento da elasticidade dos pulmões e do tórax. Isto cria um aumento na capacidade de respiração durante o dia, e não apenas durante o exercício. Portanto, todos esses benefícios permanecem durante todo o dia, mas também um controle adequado da nossa respiração é uma das mais simples estratégias para lidar com o estresse e aumenta a ativação alça fisiológico causado por eles. Na prática, isso se traduz em ioga aumentou bem-estar físico e mental.Mas também pode ser uma ferramenta que nós aplicamos todos os dias para se sentir melhor.

Respirar conscientemente respirar Muitos de nós respiramos mal em momentos de estresse e tensão. Uma característica da luta ou reação de fuga é a respiração rápida e superficial, falta de ar e sensação de asfixia no peito e na garganta. 
Os exercícios de relaxamento e respiração consciente pode ajudar a superar. 

Ao respirar ritmicamente, concentrar-se sobre o levantamento do abdômen por via aérea, respiração e conscientemente preencher o fundo, meio e topo de seus pulmões.
Enquanto segura a respiração, sinta suas costelas expandirem na frente e de trás do seu corpo, a sensação é como inflar um balão lentamente. expira quando o contrato diafragma como um fole, aproximando-a da coluna vertebral. Permitir que o ar para os pulmões antes de respirar novamente.

Benefícios de uma respiração profunda:

• Aumenta a quantidade de sangue, devido a sua maior oxigenação dos pulmões. Isso favorece a eliminação de toxinas do sistema.
• Melhora a capacidade do corpo para controlar e absorver alimentos. Os órgãos digestivos, incluindo o estômago, obter mais oxigênio e, portanto, o seu funcionamento é mais eficiente.
• Melhora o sistema nervoso. Devido ao aumento da oxigenação - e, portanto, poder - o sistema nervoso, que liga todos os componentes do corpo.
• Benefícios do cérebro: O cérebro é especialmente benéfico oxigênio, e requer três vezes mais do que o resto do corpo. Isto tem um impacto fundamental no nosso bem-estar.
• Melhora a pele. A pele fica mais lisa, e reduz o aparecimento de rugas faciais.
• Massageia os órgãos: Através dos movimentos do diafragma durante os exercícios de respiração profunda, órgãos abdominais - o estômago, intestino, fígado e pâncreas - receber uma massagem. Além disso, o movimento do diafragma superior proporciona uma outra massagem cardíaca.Estes massagem estimula a circulação de sangue para esses órgãos.
• Previne problemas respiratórios: Os pulmões são capazes de ser saudável e forte, o que é um bom seguro contra problemas respiratórios futuros
• Reduzir a carga de trabalho do coração. Isso produz um coração mais eficiente e mais forte, ele funciona melhor e dura mais tempo. Também resulta na redução da pressão arterial, e menos probabilidade de sofrer doenças do coração.
• Ajudá-lo a controlar seu peso. Se você estiver com sobrepeso, o suprimento extra de oxigênio ajuda a queimar gordura. Se, no entanto, tem um peso insuficiente, alimentados de oxigênio para os tecidos e glândulas.
• Relaxamento corporal. A respiração lenta e profundamente e estimulação rítmica faz com sistema parassimpático reflexo nervosos. Isso produz uma redução da freqüência cardíaca e relaxamento muscular.
• Relaxamento mental: Aumento de oxigenação do cérebro tende a normalizar o funcionamento do cérebro, reduzindo os níveis excessivos de ansiedade. Focar na respiração é uma ferramenta ideal para bloquear pensamentos estranhos, acalmar e colocar a mente em branco. Direitos de autor Terra Networks Chile SA 


SITE TERRA SAÚDE-CHILE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog