ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

11 de ago. de 2012

Diferença entre doença de Alzheimer e demência






Qual é a diferença entre doença de Alzheimer e demência?





"Demência" é um termo que substituiu uma palavra mais out-of-date, "senilidade", para se referir a mudanças cognitivas com a idade avançada. Demência inclui um grupo de sintomas, o m
ais proeminente do que é a dificuldade de memória com problemas adicionais em pelo menos uma outra área do funcionamento cognitivo, incluindo a linguagem, atenção, resolução de problemas, habilidades espaciais, julgamento, planejamento ou organização. Estes problemas cognitivos são uma mudança notável em relação ao funcionamento cognitivo da pessoa mais cedo na vida e são graves o suficiente para ficar no caminho da vida diária normal, como atividades sociais e ocupacionais. 

Uma boa analogia para o termo demência é "febre". Febre refere-se a uma temperatura elevada, indicando que uma pessoa está doente. Mas não dá qualquer informação sobre o que está causando a doença. Da mesma maneira, a demência significa que há algo errado com o cérebro de uma pessoa, mas não fornece qualquer informação sobre o que está causando a memória ou dificuldades cognitivas. A demência não é uma doença, é a apresentação clínica ou sintomas de uma doença. Existem muitas possíveis causas de demência.Algumas causas são reversíveis, como as condições da tireóide certas ou deficiências vitamínicas. Se estes problemas subjacentes são identificados e tratados, em seguida, a demência inverte ea pessoa pode retornar para o funcionamento normal. No entanto, a maioria das causas de demência não são reversíveis. Pelo contrário, são doenças degenerativas do cérebro que piorar com o tempo. 

A causa mais comum de demência é a contabilidade AD, por quantos 70-80% dos casos de demência. aproximadamente 5,3 milhões de americanos vivem atualmente com o AD. Conforme as pessoas envelhecem, aumenta a prevalência de AD, com aproximadamente 50% das pessoas com 85 anos ou ter a doença. É importante notar, entretanto, que embora AD é extremamente comum nos últimos anos de vida, não faz parte da envelhecimento normal. Para que a matéria, a demência não é parte do envelhecimento normal. Se alguém tem demência (devido à causa o que quer que subjacente), representa um importante problema na necessidade de diagnóstico e tratamento adequado por um profissional de saúde bem treinado que se especializa em degenerativas doenças. Em suma, a demência é um sintoma, e AD é o causa do sintoma. 

Quando alguém disse que eles têm demência, isso significa que eles têm problemas de memória significativos, bem como outras dificuldades cognitivas, e que estes problemas são graves o suficiente para ficar no caminho da vida diária. Na maioria das vezes, demência é causada pela doença específica do cérebro, AD. No entanto, algumas causas incomuns degenerativas de demência incluem a demência vascular (também conhecida como multi-enfarte demência), demência frontotemporal, a doença de corpos de Lewy, e encefalopatia traumática crônica. Ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, a demência não é um problema menos grave, com o AD de ser um problema mais grave. 

Não há um continuum com demência de um lado e AD no extremo. Em vez disso, pode haver fases iniciais da doença de Alzheimer ou leve, que então progredir para estágios moderados e graves da doença. Uma razão para a confusão sobre a demência e doença de Alzheimer é que não é possível diagnosticar AD com uma precisão de 100% quando alguém está vivo . Em vez disso, AD só podem ser verdadeiramente diagnosticada após a morte, a autópsia quando o tecido cerebral é cuidadosamente examinado por um médico especializado referido como um neuropatologista. 
Durante a vida, um paciente pode ser diagnosticado com "AD provável." Este termo é usado por médicos e os investigadores para indicar que, com base nos sintomas da pessoa, o curso dos sintomas, e os resultados de vários testes, é muito provável que a pessoa que irá mostrar características patológicas da doença de Alzheimer quando o tecido do cérebro é examinado após a morte. Na memória especialidade clínicas e programas de investigação, tais como a ADC BU, a precisão do diagnóstico de DA provável pode ser excelente.
E com os resultados da nova pesquisa excitante, como a que está sendo realizado na ADC BU, a precisão do diagnóstico AD durante a vida está ficando melhor e melhor. 

Esta contribuição foi feita pelo Dr. Robert Stern, diretor do Núcleo ADC BU Clínica. Fonte BU ADC Boletim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog