ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

14 de ago. de 2012

Memória e Emoção

Memória e emoção na doença de Alzheimer

É mais fácil apagar completamente a memória ruim que a emoção que gerou má memória

Miriam Sorribas Cateura, Psicóloga, Terapeuta fala Sant Martí Residence (Fundació Terra Vella)


Na perda de memória de Alzheimer provoca uma perturbação da identidade . Mas há emoções que não são esquecidos e podem ajudar a aliviar este processo. Muito tem sido escrito sobre a falta de memória na doença de Alzheimer. Sabemos que, cada vez mais amplamente, o que estruturas cerebrais envolvidas em processos de memória e como eles têm múltiplas conexões para o desenvolvimento e operação. E, embora o campo de investigação nesta matéria sempre foi muito produtiva, ainda há muitos mistérios para desvendar, já que cada nova contribuição é multiplicado por cem diferentes ordens de magnitude são dadas.

Tipos de memórias

Há vários motivos que causam problemas de memória. E as condições são sempre complexos e heterogêneos. No Alzheimer atende comprometimento da memória, lenta mas progressivamente, afetando alguns mnésicas aspectos que, juntamente com os outros servem para construir o perfil de deterioração. Por estes pacientes têm, a partir do início esquecimento, está relacionada com o envolvimento de certas estruturas cerebrais. Mas estamos sempre questões que afetam nossa compreensão do que pode ser fácil de lembrar eo que não e isso nos força a fazer perguntas diferentes . Nós não esquecemos a forma como as memórias que vêm carregadas de emotividade. Sabemos também que as memórias estão imbuídos de emoções positivas ou negativas são conectados de forma diferente em nossas estruturas cerebrais responsáveis pela codificação e armazenamento, a criação de circuitos cerebrais que poderiam ser chamados otimista ou pessimista. E, portanto, podemos afirmar que as lesões causadas pela doença de Alzheimer pode afetar diferentemente a um circuito ou outro tipo. No livro "Uma Mente Feliz", a professora e pesquisadora Elaine Fox diz que "esses circuitos são os mais plástico do cérebro humano pode mudar, sendo um otimismo fundamental característica o senso de controle sobre a própria vida."

Memória e extinção de memórias

Nesse sentido, no caso de depressão , por exemplo, pessoas que sofrem não são capazes de extinguir certos comportamentos que não servem mais (pense em uma falha do trabalho não me ajudar a encontrar um novo emprego). Extinção de comportamentos aprendidos parecem derivar de aprender novos comportamentos consistentes com o anterior, em extinção fato requer a síntese de proteínas, porque o esquecimento é também errado ter memória, entendida neste contexto como memória a marca deixada no cérebro por experiências individuais e fenômenos genéticos e epigenéticos. Uma pessoa com Alzheimer numa fase inicial, deve ser constantemente se adaptando às suas identidades diferentes, dependendo do que a sua memória de mim, enquanto ele perde a sensação de controle sobre suas próprias vidas. Talvez eles podem ter diferentes maneiras de não perder que controlam o comportamento em extinção se não vai usar, focando a nossa atenção para aqueles que, apesar de nova, vamos ser útil no futuro, como uma tentativa de proteger nosso cérebro, e ficando que a chave para o otimismo, dizendo Elaine Fox

Emoções permanecem 

Alguns dos resultados publicados na revista "Proceedings of the National Academy of Sciences" são o resultado de uma Universidade de Iowa (EUA), que depois de trabalhar com um grupo de cinco pacientes com um tipo raro de amnésia confirmar que "amnésia apaga memórias, mas as emoções e sentimentos associados a eles," Então, também, devemos considerar que é mais fácil de apagar completamente uma memória ruim que a emoção que a memória gerado ruim. Há, portanto, um tipo de dissociação entre memória e emoção, que é evidente em pessoas com danos cerebrais. Um cérebro saudável versus uma emoção negativa ou uma experiência traumática, sempre tende a enfraquecer essas memórias para retornar ao seu estado de equilíbrio, mas contra um cérebro com Alzheimer não tem que acontecer o mesmo. Uma experiência que está dando o Centro de Atendimento ao Estado para neuromodelaje lesão cerebral pode apresentar alternativas. Eles publicaram uma espécie de spin-off: "A Casa de Memórias" no youtube. O experimento foi feito com um grupo de pessoas com amnésia e tenta ver se colocar uma câmera para coletar imagens de toda a sua actividade diária melhora o estado cognitivo e emocional. Diferentes abordagens permitem-nos para nos posicionarmos cada vez mais perto, o cérebro da pessoa com Alzheimer, não esquecendo, naturalmente, as suas emoções, como a base para qualquer forma de reabilitação e estimulação. Devemos lembrar que a nossa memória dá coerência à nossa identidade, que por sua vez, constrói o nosso eu, e dá coerência à idéia que formamos de nós mesmos.

Entrevista com o Centro Virtual de Envelhecimento 2012/08/09


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog