ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

5 de out. de 2012

BENEFÍCIO DA MEDITAÇÃO EM RELAÇÃO AO ALZHEIMER.

EXERCITANDO A MENTE - BENEFÍCIO DA MEDITAÇÃO EM RELAÇÃO AO ALZHEIMER.

Conhecemos muito bem os benefícios da meditação em relação ao nosso cérebro e suas capacidades. Uma das áreas ondem melhor atua esta atividade é na memória, pois a medit
ação, pelas caraterísticas da sua prática, representa um exercício de atividade mental que repercute diretamente sobre nossas capacidades mentais.

Uma pesquisa recente da Universidade de Pensilvânia trabalhou durante oito semanas com 14 adultos maiores com problemas de memoria que pra ticaram 12 minutos diários de um exercício de meditação conhecido como Kirtan Kriya. 

Após o período de pesquisa avaliaram a atividade do sistema circulatório no cérebro, demostrando que os pacientes mostravam uma irrigação sanguínea mais intensa no cérebro.

O interessante neste estudo é que as regiões que mostraram maior circulação sanguínea foram as responsáveis pelas funções cognitivas, a memória e a atenção.

Com ou sem ciência, o que vale é que a meditação é uma prática maravilhosa, gratuita e com benefícios excepcionais. Meditar não leva mais do que 20 minutos por dia, e com isso você poderá, entre muitas coisas, melhorar sua atenção. 

POSTURA MEDITAÇÃO KIRTAN KRIYA:

Sente-se em linha reta na pose fácil ou em uma cadeira. Medite no ponto testa (terceiro olho) e produzir estes sons primais:
Sa Ta Na Ma

Em "Sa" tocar o dedo indicador (Júpiter), com a ponta do polegar.
Em "Ta" tocar o dedo médio (Saturno) com a ponta do polegar.
Em "Na" tocar o dedo anelar (Sol), com o ponta do polegar.
Em "Ma" toque do dedo mindinho (Mercúrio), com a ponta do polegar.
Olhos: olhos estão fechados. 

Tempo: 11-31 minutos

Fim: Estique as mãos para cima, tanto quanto possível e desça pelos lados (fazendo um círculo). Estique a coluna e respire fundo várias vezes. Relax.


Fonte: Outra Medicina.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog