ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

26 de jul. de 2012

Vinagre de Maça

Vinagre de Maça - O livro "FOLK MEDICINE 

Fonte: Journal of Alzheimer's Disease

O livro "FOLK MEDICINE- O Guia Médico Vermontês para a Boa Saúde" é um classico da literatura americana , nos ensina sobre a Medicina dos Povos, foi editado pela primeira vez em 1957 pelo então médico famoso Dr. D.C. Jarvis, e desde então tem mexido com milhões de pessoas por esse mundo afora, aonde foi traduzido, pois suas afirmações foram revolucionárias desde sua edição até hoje. 

Vinagre de maçã - a farmácia no pomar 

Rico em vitaminas, sais minerais, oligoelementos e enzimas, previne e cura muitas doenças e caiu nas graças do povo há muitos anos. O Dr. D. C. Jarvis, médico de Vermont, Estados Unidos, fala de suas experiências e indica formas de uso desse clássico da medicina popular.
A julgar pela extensa lista de benefícios promovidos pelo vinagre de maçã, o produto é o mais novo candidato ao título de milagre do pomar. Mais novo candidato? Nem tanto. O uso do vinagre data de milênios e atualmente, embora sem aval científico, é utilizado diariamente pelo povo e seu uso vai muito além da fé e do folclore.
A demora do aval científico não é novidade. O mesmo ocorria até pouco tempo com muitos outros produtos de efeitos medicinais indiscutíveis e só recentemente pesquisados e suas virtudes aceitas e divulgadas.
Uma rápida avaliação dos elementos que compõem o vinagre de maçã é suficiente para entender sua fama de protetor da saúde: são mais de trinta elementos nutritivos básicos, além de sais minerais, enzimas essenciais e complexos vitamínicos. Contém ainda muitos minerais e oligoelementos vitais, como potássio, cálcio, magnésio, fósforo, cloro, sódio, enxofre, cobre, ferro, flúor e silício.
Entre muitas outras virtudes, ele é considerado antioxidante, antiflamatório e antibiótico. Equilibra o pH do sangue e da pele. Reduz colesterol, protege o estômago contra intoxicação alimentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog