ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

26 de jul. de 2012

Declínio cognitivo em adultos

Declínio cognitivo em adultos de risco é aumentado em bebedeiras


No Reino Unido, cerca de 800.000 pessoas sofrem de demência, e mais da metade dessas pessoas têm a doença de Alzheimer. Agora, os pesquisadores descobriram que a bebedeira aumenta significativamente o risco de declínio cognitivo em idosos.

O estudo, conduzido por pesquisadores da Universidade de Exeter, foi apresentado em 18 de julho, a Conferência de Alzheimer Associação Internacional.

Os pesquisadores examinaram dados de 5,075 adultos americanos com idades entre 65 + e descobriu que aqueles que bebiam pesadamente pelo menos duas vezes por mês foram mais de 50% mais probabilidade de sofrer declínio cognitivo grave.

Outro estudo envolvendo 1.300 mulheres com idade acima de 65 anos, realizado por pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas da Saúde e da Universidade da Califórnia, descobriu que as mulheres foram significativamente mais propensos a desenvolver disfunção cognitiva se bebiam pesadamente na vida anterior, bebia com moderação mais tarde vida, ou começou a consumir álcool na vida adulta.

De acordo com a Sociedade de Alzheimer:

"Tem havido uma série de pesquisas sobre a relação entre álcool e demência . O que está se tornando cada vez mais evidente é que, enquanto um ocasional bebida realmente pode ajudar a proteger o cérebro, consumo excessivo de álcool pode ser associado a um declínio cognitivo maior.

Estes últimos estudos ajudam a reforçar a ligação entre o beber pesado e demência, mas precisamos de muito mais pesquisas para melhor entender exatamente como beber álcool afeta o cérebro. Enquanto isso, comer bem e fazer exercícios regularmente são maneiras importantes de reduzir o seu risco de demência ". 



Escrito por Grace Rattue
Copyright: Medical News Today


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog