ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

26 de jul. de 2012

Redução do risco de doença de Alzheimer

Redução do risco de doença de Alzheimer com alimentos ricos em ácidos gordos ómega 3 


Escrita / HealthDay


Comer alimentos ricos em ácidos graxos ômega 3 pode proteger contra doença de Alzheimer (AD), sugere nova pesquisa publicada na Neurology.

A descoberta vem de um estudo de 1.200 pacientes livres de demência e com mais de 65 anos. Todos foram submetidos a exames de sangue para avaliar os níveis de uma proteína-chave associada com o AD. Quando os pesquisadores analisaram os níveis de β-amilóide de proteína no sangue encontrado que a maior ingestão de ômega-3 os ácidos graxos na dieta eram menores teores de proteína, independentemente da idade, sexo, etnia e escolaridade . Participantes completaram questionários dietéticos voltar uma média de 1,2 anos, com ênfase no uso de dez nutrientes específicos com impacto sobre a saúde do cérebro. Os nutrientes incluem ácidos gordos saturados, poliinsaturados ácidos gordos omega 3 e ómega 6 ácidos gordos monoinsaturados, vitamina E, vitamina C, β-caroteno, a vitamina B 12 , folato e vitamina D.

As pessoas que têm níveis anormais de β-amilóide no líquido cefalorraquidiano parecem mais propensos a desenvolver AD e isso levanta a possibilidade de que ele poderia influenciar a probabilidade de desenvolver AD através de dieta.

[Neurology 2012] 
Gu Y, Schupf N, Cosentino SA, JA Luchsinger, Scarmeas N.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog