ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

26 de jul. de 2012

Estimulando a Memória

Para estimular a memória e evitar o famoso "branco", confira abaixo algumas dicas de PNL para atenuar o ESQUECIMENTO.

• 1 Identifique a intenção positiva de ter um lapso de memória - Você está fazendo o melhor que sabe fazer. Não se cobre tanto e procure aceitar e valorizar a pessoa especial que você é. Muitas vezes o esquecimento é temporário. Também é reflexo de um tempo desafiador para a pessoa em se ajustar a alguma situação profissional, educacional ou familiar. 
• 2 Associe suas tarefas a situações físicas e emocionais - Para algumas pessoas, o canal de comunicação verbal ou auditivo pode ser menos eficiente para estimular a memória. As palavras são muito lentas e difíceis para processar, então experimente sobrepor as palavras com imagens internas de ação. Por exemplo: se você quiser lembrar de lavar a louça e logo depois fazer uma ligação para alguém, visualize a cena. Imagine você lavando a louça e em seguida ligando para quem deseja. Crie a cena detalhadamente em sua mente. A dica, nesse caso, é visualizar qualquer informação que precisa memorizar. Para ter certeza que está realmente seguindo esse passo, repita mentalmente a instrução a ser executada, criando uma boa imagem interna da situação a ser lembrada.
• 3 Dê uma importância sentimental às tarefas - Quanto mais importante a tarefa for para você, maior será o foco para determinada situação. E isso consequentemente impedirá o esquecimento de alguma atividade. A dica é sentir a sensação de estado de graça que a conclusão da tarefa vai proporcionar.

Com isso, você aprenderá como controlar sua experiência interna e evitará cada vez mais os lapsos de memória. Em muitos casos, tudo que você precisa é a orientação de como fazer as tarefas de modo diferente, de maneira personalizada e funcional.

E lembre-se: se algo na sua vida não está funcionando, tente algo diferente. A beleza da Programação Neurolinguística é que ela oferece um grande conjunto de ferramentas que permitirão que a gente funcione melhor.

Lindomar Cachoeira 
Programador Neurolínguístico, escritor, hipnólogo, parapsicólogo e mestre Reiki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog