ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

26 de jul. de 2012

Muito ou pouco sono

Muito ou pouco sono ligado ao declínio cognitivo 

Publicado em 16 de julho de 2012 


Um grupo de estudos de pesquisa apresentados na International Conference Associação de Alzheimer de 2012 apontam para uma ligação entre quantidade e qualidade do sono e risco de declínio cognitivo. 
Pesquisadores do Hospital Brigham and Women de Boston, analisaram dados sobre a duração do sono de mais de 15.000 mulheres com 70 anos ou mais. Eles descobriram que as mulheres que dormiam ou duas horas mais ou menos do que 7 horas por dia apresentaram menor cognição média, do que aqueles que dormiam 7 horas por dia. 

Cientistas da Universidade da Califórnia em San Francisco avaliados os ciclos de sono de mais de 1.300 mulheres mais velhas ao longo de vários estudos. A pesquisa mostrou que os distúrbios do sono, tais como problemas respiratórios mais do que dobrou o risco de desenvolver incapacidades cognitivas leves ou com demência . Os estudos também descobriram que a perturbação no sono aumenta o risco de desenvolver MCI ou demência. 

Um estudo do INSERM em França mostrou que o declínio da qualidade do sono e quantidade com a idade. A pesquisa, baseada na análise de dados de 4,894 pessoas de idade, descobriu que a sonolência diurna excessiva aumento do risco de declínio cognitivo. 

Comentário de Alzheimer Society: 

"Um bom sono a noite é um dos prazeres da vida, mas mais uma vez, esta pesquisa sugere que a qualidade e a duração do sono também estão ligados à nossa saúde cognitiva. Enquanto este link está muito bem estabelecida, é necessária mais investigação para determinar se fatores como a duração do sono são uma causa ou o efeito de declínio cognitivo . 
você não deve a apreciar mais o sono de boa qualidade, comer uma dieta equilibrada, mantendo um peso saudável e fazer exercícios regularmente pode fazer a diferença em reduzir o seu risco . " 

Anne Corbett 
Gerente de Pesquisa 
Sociedade de Alzheimer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog