ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

26 de jul. de 2012

Exercício é mais eficaz que dieta



Exercício é mais eficaz que dieta no combate ao Alzheimer, diz estudo

Pesquisadores japoneses dizem que atividades físicas deveriam ser prioridade o tratamento
Postado em 04 de julho de 2012 em Grupos Especiais

Pesquisadores da Escola de Medicina Universidade de Kyoto, no Japão, afirmam que atividades físicas são um método eficaz de combater os efeitos do mal de Alzheimer. A informação está em um estudo publicado no Journal of Biological Chemistry.

O estudo, liderado pelo doutor Ayae Kinoshita, comparou os efeitos de três rotinas de combate ao Alzheimer – dieta controlada, exercícios voluntários e os dois juntos – em ratos. A equipe verificou que os exercícios apresentaram maior benefício que a dieta no que diz respeito à redução de beta-amiloides, formações características da doença no cérebro, e à restauração das memórias.
Além disso, os pesquisadores descobriram que os efeitos da rotina de dieta e exercícios e conjunto não teve resultados significativamente superiores à de somente atividades físicas. Os efeitos positivos são atribuídos à degradação dos depósitos de beta-amiloide no cérebro

“Com base nas conclusões, os exercícios deveriam ser considerados algo prioritário nos tratamentos de prevenção de Alzheimer”, recomenda Kinoshita.


Estadão 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog