ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

23 de set. de 2012

BETA-CAROTENO

BETA-CAROTENO 

"Nossa pesquisa apoia a possibilidade de intervenções bem sucedidas em estágios iniciais de envelhecimento do cérebro em adultos saudáveis", (Grodstein).

Em 1982, 4052 homens foram designados para tomar doses diárias de 50 
mg de beta-caroteno - a quantidade em cerca de cinco grandes cenouras. Depois de 15 anos ou mais, aqui está o que aconteceu com a sua capacidade de pensamento que veio com Alzheimer.

(HealthDay News) - Tomar suplementos de beta-caroteno antioxidante por um longo tempo - 15 anos ou mais - parece diminuir o declínio na capacidade de pensamento que vem com a doença de Alzheimer, um estudo encontra.

"Minha hipótese é que é quanto tempo você leva isso", disse o principal autor do estudo, Francine Grodstein, professor associado de medicina na Harvard Medical School e pesquisador do Hospital Brigham and Women, em Boston.

A ideia de que os antioxidantes, tais como o beta-caroteno pode ajudar a proteger contra a doença de Alzheimer não é nova. Mas a ideia é controversa, porque uma série de estudos não têm produzido resultados positivos. Este último julgamento, que começou como a Saúde Médicos Estudo II, remonta a 1982.

Naquele ano, 4.052 homens foram designados para tomar doses diárias de 50 miligramas tanto de beta-caroteno - a quantidade em cerca de cinco cenouras grandes - ou um placebo a cada dois dias. Um adicional de 1.904 homens foram designados aleatoriamente para um dos dois grupos, entre 1998 e 2001.
Todos os homens preencheram questionários anuais sobre a sua saúde e de conformidade com o regime, e todos tiveram avaliações de telefone de sua capacidade de pensar pelo menos uma vez entre 1998 e 2002.

A diferença surgiu entre os participantes a longo prazo e de curto prazo.Os homens que tinham ficado no julgamento por uma média de 18 anos marcou significativamente maior na maioria dos testes de capacidade cognitiva. "Sua memória foi equivalente à dos homens cerca de um ano mais jovem", disse Grodstein.
O que funciona para os homens quase certamente deve funcionar para as mulheres, disse ela, ea idéia de que uso a longo prazo de uma intervenção é importante deve ser aplicado a outras medidas preventivas contra a doença de Alzheimer.

"Nossa pesquisa apoia a possibilidade de intervenções bem sucedidas em estágios iniciais de envelhecimento do cérebro em adultos saudáveis", Grodstein disse.
Mas beta-caroteno não é totalmente livre de risco, observou ela. "Em estudos de fumantes do sexo masculino, os suplementos de beta-caroteno aumentar o pulmão taxa de mortalidade do câncer", disse Grodstein.

Os resultados são publicados no Archives of Internal Medicine .
Um editorial na revista pelo Dr. Kristine Yaffe, professor de psiquiatria, neurologia, epidemiologia e bioestatística na Universidade da Califórnia, em San Francisco, circulou cautelosamente em torno do conceito de suplementos a longo prazo antioxidantes. Uma possibilidade, disse Yaffe, é que alguém que se lembra de tomar um suplemento de 18 anos está em forma mental melhor para começar do que alguém que não faz. (Grodstein disse que o cumprimento foi verificado tanto cuidado para os homens que tomaram o placebo.)

A idéia de que em longo prazo o uso dos suplementos é necessário "é certamente plausível, dado que as alterações neuropatológicas subjacentes prejuízo clinicamente significativo parecem levar anos, se não décadas", escreveu Yaffe. Mas a evidência de que o conceito seria difícil de obter, uma vez que exigiria testes com duração de 25 a 30 anos, disse ela.

"Para o médico, não há justificativa convincente para recomendar o uso de suplementos antioxidantes na dieta para manter o desempenho cognitivo em adultos cognitivamente normais ou com comprometimento cognitivo leve ", Yaffe concluiu.
Associação de Alzheimer "não faz nenhuma recomendação sobre suplementos antioxidantes. Tanto a American Heart Association ea American Cancer Society dizem que a evidência de suplementos é inconclusivo e recomendar uma dieta rica em frutas e vegetais.

Fonte: Alzheimer’s weekly

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog