A CADA QUATRO SEGUNDOS É DIAGNOSTICADO UM NOVO CASO DE ALZHEIMER NO MUNDO.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou uma pandemia e Alzheimer estabelece questões de saúde globais prioritárias de demência.
Em 2010 foram estimados 35,6 milhões de pessoas com demência. Atualmente, 7,7 milhões de novos casos de demência, há um novo caso de demência em algum lugar no mundo a cada quatro, segundo
s. Atualmente 20% das pessoas com mais de 65 anos, começando com o sofrimento de algum tipo de demência, como doença de Alzheimer e de 40% após 80 anos.
Esta doença pode durar 5 a 15 anos ou mais, a Doença de Alzheimer Internacional (ADI), marca o mês de setembro de 2012, os primeiros meses Mundial de Alzheimer, com atividades de sensibilização em todo o mundo, ao longo o mês.
A taxa de pessoas que vivem com algum tipo de demência ações imediatas são necessárias, especialmente em países de baixa e média renda, onde os recursos são poucos.
Em 21 de setembro foi declarado como o Dia Mundial de Alzheimer, o tema deste ano é "Demência: Living Together".
Associações de Alzheimer em todo o mundo concentram suas atividades na redução do estigma associado à demência comunidades amigáveis e criar pessoas com Alzheimer que oferecem uma variedade de programas e eventos.
"Os agentes, como idade avançada, má nutrição, as colisões, os derrames podem causar o aparecimento desta doença. Apenas uma pequena porcentagem dos casos são devido a características hereditárias ", explicou Jorge Garro da Costa Rica Associação de Alzheimer.
Há 10 sinais para identificar as pessoas com doença de Alzheimer, se há problemas de memória, dificuldade de executar as tarefas domésticas, problemas com a linguagem, problemas de fala, colocar objetos fora do lugar de humor, ou mudanças de comportamento, mudanças de personalidade e perda de iniciativa.
Segundo Garro, além do cuidado mais importante é que as pessoas recebem muito amor de pessoas que estão sob seus cuidados.
Outro fator é o custo da doença, pois é um desafio será de valor inestimável para os sistemas de saúde, o público em geral terá de lidar com este aumento de pessoas com deficiência para trabalhar e onde pelo menos um membro a família deve cuidar de sua família.
Demência é esmagadora para os cuidadores, onde o apoio adequado e treinamento são necessários para a saúde do indivíduo, da família e da. Social, financeira e jurídica no país
"É hora de aprender a viver com demência e aprendendo a lidar com a doença econômico, psicológico e emocional que envolve" Garro concluiu.
Fonte: Telenotícias7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário