OTIMISMO É SAÚDE. UMA NOVA FORMA DE PREVENÇÃO?
"A ausência do negativo não é a mesma que a presença de Positivo"
O otimismo protege contra doenças cardiovasculares
Pesquisadores da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, garantindo que as pessoas que têm uma visão mais positiva da vida e melhor equilíbrio psicológico têm um menor risco de doença cardiovascular, de acordo com resultados de um estudo publicado em "Psychological Bulletin", revista da Associação Americana de Psicologia.Especificamente, os autores deste encontrar analisou mais de 200 estudos sobre os benefícios de saúde e de otimismo, nesse sentido, revelou que, além de que os otimistas têm uma melhor saúde geral, como também observado esta atitude vida ajuda a reduzir os fatores de risco cardiovasculares como hipertensão arterial e colesterol elevado.Varios estudos já haviam mostrado que estados psicológicos negativos, como estresse, ansiedade, depressão ou a hostilidade, aumenta o risco de problemas cardíacos, mas, de tempo, ainda não havia analisado os efeitos do humor contrario.
Assim, cientistas analisaram os fatores registrados, como o grau de otimismo de um indivíduo, a sua satisfação com a vida e felicidade.
Assim, observou-se que os indivíduos com maior bem psicológico apresentaram um risco 50 por cento menor de doenças cardíacas e circulatórias, independentemente da idade, status socioeconômico, tabagismo e peso corporal dos participantes. Ausência "do negativo não é é o mesmo que a presença do positivo ", disse à BBC o Dr. Julia Boehm, que liderou a estudio.Tal e como os pesquisadores, foi citado pela Europa Press, os indivíduos com uma maior sensação de bem-estar estão ligados um estilo de vida saudável, como exercícios, uma dieta saudável e dormir bem.
Mas esta bem maior também está ligada a melhora das funções biológicas, tais como níveis mais baixos de pressão arterial, níveis saudáveis de gordura no sangue e do peso corporal normal. Dr. Boehm sublinhou, no entanto, que esses resultados apenas sugerem um relacionamento e "não quer dizer que o otimismo é um tampão" contra essas doenças ", e reconheceu que" o humor é muito difícil de medir objetivamente. " No entanto, acrescentou, se outros estudos confirmam que os níveis de otimismo, satisfação e felicidade ter um impacto sobre a saúde cardiovascular, isso deve ser levado em conta no estabelecimento de estratégias de prevenção e tratamento.
Fonte: (Europapress)
Postado por Daisi Oliveira de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário