ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

23 de dez. de 2012

"A meditação, mantras e mudras podem retardar a progressão da doença de Alzheimer."


"A meditação, mantras e mudras podem retardar a progressão da doença de Alzheimer."


Por Dharma Singh Khalsa, MD

Quando falamos de comprometimento cognitivo ou perda de memória, a primeira coisa é se concentrar em stress. As glândulas supra-renais no corpo libera uma substância chamada cortisol quando devemos nos esforçar. Ela nos ajuda a se levantar de manhã, por exemplo, e permite-nos a lidar com situações difíceis.

Infelizmente, muitos de nós experimentamos muito estresse da vida cotidiana, ea consequente libertação quase constante de cortisol pode danificar centro de memória do cérebro. Em casos de moderado a alto estresse crônico, perdemos nossa capacidade de concentração, e recordando as memórias ou o estabelecimento de novo se torna mais difícil. Para piorar a situação, os receptores do cérebro se tornam menos hábeis em regular o cortisol como nós idade.

O outro lado é que a prática, simples antiga de meditação tem sido mostrado para reduzir o cortisol e melhorar muitas áreas da função mental, incluindo a memória e QI. O programa de longevidade cerebral Alzheimer usa diferentes tipos de respiração e atenção à postura para melhorar o funcionamento cognitivo.Mudras ou gestos manuais foram mostrados na ressonância magnética para "iluminar" certas áreas do cérebro, enquanto a pronunciar sons específicos, ou mantras, ir para os meridianos na boca ligado à hipófise e hipotálamo. Em conjunto, estas técnicas de retardar a progressão da doença de Alzheimer e, em alguns casos, pode mesmo parar nas suas fases iniciais. Em fases posteriores, a meditação atividades podem ajudar a melhorar as atividades de vida diária.

Você não precisa conhecer os detalhes desta técnica, no entanto, pode iniciar um programa em suas próprias casas. Tudo o que você precisa é um lugar tranqüilo, onde você pode se sentir confortável e se concentrar em um ponto focal (um mantra ou respirar). 

Praticar todos os dias, de preferência de manhã, quando todas as hormonas, tais como o cortisol, estão a aumentar. E sempre se aproxima de sua prática com uma atitude de amor que lhe permitirá voltar para o presente.
Dharma Singh Khalsa, MD, é fundador da Prevenção de Alzheimer Foundation em Tucson, Arizona (www.brain-Longevity.com). Seu livro mais recente, é Medicina Meditação, foi publicado pela Pocket Books em 2001.



Atenção: Esta é uma tradução automática do Google Translator.
Link original | http://www.yogajournal.com/health/95 ( Em Inglês )

Fonte: http://www.alzheimeruniversal.eu/2012/09/09/meditacion-y-mantras-podrian-retrasar-el-alzheimer/


Postado por Daisi Oliveira de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog