ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

6 de dez. de 2012

DEZ MANEIRAS DE MANTER O SEU CÉREBRO DA MELHOR FORMA

DEZ MANEIRAS DE MANTER O SEU CÉREBRO DA MELHOR FORMA POSSÍVEL

Mudanças fisiológicas associadas ao envelhecimento causam danos físicos, mas também cognitivo. De 45 anos de idade, a compreensão, memória e capacidade racional, e fonológica e semântica fluência começam a diminuir, de acordo com um estudo da University College de Londres, publicado recentemente no British Medical Jornalista. Mudanças que ocorrem cada vez mais cedo, devido ao estilo de vida da sociedade moderna, p
rincipalmente por hábitos alimentares, sedentarismo e estresse. Como o declínio relacionado à idade física pode ser adiada muscular e conter através do esporte, o declínio das funções cognitivas também pode ser adiada. Isso requer a tomada de uma série de hábitos saudáveis para a mente, propomos 10 dicas para manter o seu cérebro sobre:

EXERCÍCIO

A máxima "mens sana in corpore sano " é cada vez mais importante para os cientistas começam a exercer positivamente associada à saúde mental. Os benefícios do esporte para o cérebro são devido a que o exercício reduz o stress e proporciona um aumento neuromuscular endorphinic, dois aspectos cruciais para combater todas as doenças relacionadas com a psique, como estresse, ansiedade ou depressão. Assim, o exercício tem efeitos benéficos emocionais para todas as idades. Com 30 minutos por dia seria suficiente para manter a função cognitiva no desempenho máximo, como recomendado pelos profissionais.

DORMIR OITO HORAS POR DIA

O resto está diretamente relacionado à memória. Quando não dormir o suficiente, oito horas por dia, ou mentiras ruins, proteínas interferir com a função sináptica, o que torna a capacidade global e retenção da memória. Alguns estudos têm relacionado os problemas do sono crônicos com doenças como Alzheimer. Tanto o difícil e excesso de sono está associada com a capacidade mental reduzida.

BEBER CAFÉ OU CHÁ

Café e chá protegem o cérebro, como mostrado por muitos estudos científicos. Há ainda provas suficientes para determinar se os benefícios destas bebidas vêm de cafeína e de proteína ou de antioxidantes que contêm, mas demonstrou-se que um copo diário melhora a cognição e reduz a incidência da doença de Alzheimer entre 30 e 60%.
Comer peixes oleosos
Postula-se que a introdução de peixe na dieta dos seres humanos é uma das bases da evolução cognitiva. Os ácidos graxos essenciais e ômega 3 melhora a memória e é especialmente recomendada para o tratamento de transtornos mentais como a depressão.

RELAXAR

O stress é uma doença que provoca problemas de memória, tais como esquecimento, mudanças de humor e falta de concentração. Ela age diretamente sobre o hipocampo e outras áreas do cérebro envolvidas na memória, de modo que é essencial para manter um estilo de vida relaxado e equilibrado para reduzir o stress e, consequentemente, a perda de capacidade de memória.
Suplementos vitamínicos
Vários estudos e relatórios de ter determinado que grande parte dos suplementos vitamínicos ou medicamentos para retardar a perda de memória são placebos, sem qualquer efeito terapêutico. Como relatado recentemente ao Professor Emérito Confidencial na Universidade de Paris Descartes e ex-membro da comissão científica do Ministério da Saúde francês, Philippe Mesmo, problemas cognitivos são "as desculpas mais frequentes de profissionais médicos para prescrever determinados tipos de medicamentos efeito terapêutico. "

SEJA CRIATIVO E NÃO PARE DE APRENDER

No julgamento de Elizabeth Agüera A arte de envelhecer. Guia Prático para sênior feliz são entronizado criatividade, espírito livre e incentivo para continuar a aprender ou desenvolver novos problemas como elementos fundamentais para manter o cérebro ativo. Inventividade Foster e artística e de conhecimento é uma das melhores maneiras de retardar o declínio cognitivo.
Alimentos com baixo índice glicêmico
A energia que o cérebro recebe vem do alimento que você come, para que depois de 40 ou 50 anos é recomendado de baixo índice glicêmico dieta com alto teor de fibras e proteínas e pobre em gordura. Estes alimentos fazem para melhorar o desempenho cognitivo e memória a longo prazo, porque permite manter um ritmo constante de digestão e assegurar o fluxo contínuo de energia recebida pelo cérebro.

CONTROLE O PESO

Como excesso de peso pode retardar a função cognitiva e, eventualmente, causar uma deterioração da saúde mental, estar abaixo o seu índice de massa corporal (IMC) também é prejudicial ao cérebro se não for consumido as calorias mínimas recomendadas. Além disso, vários estudos concluíram que pessoas neurológicas sob dietas para um longo período de tempo são mais propensas a distração e da perda de memória.

PREVENÇÃO DE DOENÇAS

Diabetes tipo II obesidade ou hipertensão são doenças que têm sido associados com o aumento do risco de comprometimento cognitivo e distúrbios de memória outros. Todos são perfeitamente evitáveis com uma boa dieta e um estilo de vida saudável. Evite gorduras saturadas e rapé é a chave para retardar declínio cognitivo associado com o envelhecimento.


Postado por Daisi Oliveira de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog