Cuidador de Alzheimer: 10 maneiras de reconhecer a SUA tensão física, mental e emocional.
1 - Uma negação sobre a doença e seus efeitos sobre a pessoa. E pensar que a pessoa "vai melhorar" ou agir dessa maneira "para chamar a atenção ou fazer coisas."
2 - A raiva contra a pessoa com doença de Alzheimer ou outras pessoas.Ficar com raiva, por exemplo, se a pessoa faz a mesma pergunta várias vezes ou mesmo descarregar suas frustrações com a sua situação.
3 - Isolamento de amigos e atividades apreciou uma vez. O responsável está sobrecarregado e se afasta de suas obrigações ou parentes, e deixa de desfrutar de atividades por causa de preocupação.
4 - A ansiedade para enfrentar o futuro. Ansioso perguntando o que vai acontecer quando o paciente precisa de mais cuidados.
5 - Depressão. A pessoa começa a desanimar-se com suas limitações para seguir em frente e parece não se importar com isso.
6 - Exaustão. Torna-se impossível para o cuidador exercício diário. A pessoa que cuida se sente cansado para executar outra tarefa.
7- insônia, causada por uma longa lista de preocupações. Por exemplo, não dormir à noite por pensar que a pessoa com Alzheimer pode sair de casa, queda ou lesão.
8 - Irritabilidade. A pessoa quer "ser deixado em paz" em todos os momentos.
9 - A falta de concentração, o que torna difícil efetuar tarefas simples. A pessoa se esquece de cuidar de compromissos, e outras obrigações.
10 - Problemas de saúde, física ou mental, começam a aparecer. A pessoa não consegue se lembrar da última vez que se sentiu bem.
Fonte: Alzheimer Universal.
Tradução automática Google
Postado por Daisi Oliveira de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário