ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

29 de abr. de 2013

ALZHEIMER - PREVENÇÃO DESDE O ÚTERO




AS MÃES PODEM PREVENIR ALZHEIMER EM SEUS FUTUROS FILHOS (prevenção desde o útero materno)

Dietas que danificam o cérebro do bebê

A moda de fazer dieta durante a gravidez favorece o aparecimento da depressão, estresse e problemas de memória no filho.

A dieta da mãe pode ter consequências graves para a saúde do seu filho. Uma dieta rigorosa, que procura manter o corpo com produtos baseados unicamente tais como frango grelhado, leite desnatado e nozes promove o aparecimento futuro na criatura de complicações o graves como depressão , estresse , distúrbios de memória e até mesmo Alzheimer . O tipo de gordura consumida durante o terceiro mês de gravidez é fundamental para a saúde do cérebro de uma pessoa, de acordo com o neuropsiquiatra basco Javier Aizpiri .

"Como era de se supor que em uma cultura como a nossa, todos comiam muito bem, os ginecologistas não pedi para as gestantes sobre sua dieta . Mas nas últimas décadas, tem sido no sentido de uma cultura de privação, as conseqüências serão sentidas no futuro próximo ", prevê o especialista, diretor médico do Instituto Burmuin de cuidado cérebro .Mulheres - "Os homens também", disse o especialista qualifica consumo de remover toda a gordura da sua dieta.

O pior é erradicada se qualquer pequeno-almoço, porque depois que a primeira ingestão diária, temos de enfrentar ", sem a energia necessária" para trabalhar longas horas, o que muitas vezes segue o "enorme desgaste" do trabalho doméstico. Esta decisão envolve a remoção da dieta de 70% de contribuições necessárias pelo cérebro para funcionar corretamente e são gorduras que estão presentes apenas no alimento. O corpo é incapaz de produzi-los.

Anchova

São os ácidos graxos poli-insaturados, os famosos Omega 3 e outros menos conhecidos como Omega 6 e Omega 9, que, "inúmeras investigações", desempenhar um " papel-chave "para o bom funcionamento do sistema nervoso. 

O cérebro precisa ser bem lubrificado para raciocinar, coordenar a atividade do corpo, a estrutura da linguagem e regular o tempo de sono e vigília, entre outras funções básicas. 
"Mais de 60% de sua composição é de gordura", que deve ser obtido, como destacado Aizpiri, não só de peixes oleosos, mas outros produtos, como cracas, mexilhões, berbigões, moluscos, nozes, avelãs e azeite de oliva . O peixe azul mais famoso é bom, mas seus nutrientes também são encontrado em sardinhas, anchovas, cavala, salmão e cavala.

"Uma mulher ativa, sem uma ingestão nutricional adequada, gravidez viver com maior dor, depressão, irritabilidade, fadiga e, quando o momento da entrega, em mau estado e exausto", resume a neuropsiquiatra. O feto também pagar as consequências de sua má alimentação. No terceiro trimestre, mais do que nunca, precisa de ácidos graxos essenciais para nutrir o cérebro em desenvolvimento e evitar a ocorrência futura de 'depressão , estresse PTSD , a doença de Alzheimer , distúrbios de memória e prejuízo cognitivo ", entre outros males.

A ingestão excessiva de gordura, especialmente de carne vermelha, favorece o aparecimento de doenças cardiovasculares e colesterol, mas você precisa para viver. "Eles são como um óleo do carro. Se você cair pode queimar o motor e se ê passar, pode afogar ", conclui Aizpiri.


FERMÍN APEZTEGUIA / BILBAO 
2013/10/04
Fonte ABC


Tradução automática Google 


Postado por Daisi Oliveira de Souza




Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog