ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

16 de abr. de 2013

Alzheimer Ligado a Síndrome de Down




Doença de Alzheimer Ligado a Síndrome de Down

Cientistas da Universidade de Southern Research Florida Alzheimer Disease Centro determinaram que há uma causa comum de ambos os sintomas de síndroma de Down e sintomas da doença de Alzheimer, e que este mecanismo da doença pode estar relacionada com outras doenças, incluindo a aterosclerose e diabetes.

A conexão entre a doença de Alzheimer e Síndrome de Down
Síndrome de Down é causada pela trissomia do cromossomo 21, que tem três cópias do cromossomo 21 em cada célula em vez dos habituais dois exemplares. Pacientes de Alzheimer também foram encontrados a ter algumas células nervosas contendo três cópias do cromossoma 21.

O gene que codifica para a proteína amilóide está localizado no cromossoma 21 - Uma vez que as pessoas nascidas com síndroma de Down possuem uma cópia extra do cromossoma presente em todas as suas células, mais da proteína amilóide é produzido e começa a acumular-se ao longo do tempo. Quando chegar a 30 ou 40 anos de idade, os indivíduos com síndroma de Down desenvolver placas amilóides nos cérebros idênticos aos encontrados nos cérebros dos pacientes de Alzheimer, levando a sintomas semelhantes, tais como a perda de células nervosas e demência.

Como Damages amilóide Células Proteína
Dentro da célula, existe uma rede complexa de microtúbulos, que desempenham um papel importante na estrutura interna da célula e função. Os microtúbulos são responsáveis ??pelo transporte de proteínas, cromossomas, e outros componentes celulares em torno da célula, permitindo que a célula para realizar as suas actividades normais. A presença de proteína amilóide na célula rompe a rede de microtúbulos e impede que esta a funcionar correctamente.

Uma função de microtúbulos é a de separar os cromossomas novos, quando as células se dividem. Se isso não for feito corretamente, as novas células pode receber o número errado de cromossomos. Isso explica por que as células nervosas com três cópias do cromossomo 21 são encontrados em pacientes de Alzheimer. À medida que a doença progride, mais trissomia 21 células nervosas são produzidos, o que, por sua vez fabricar proteína amilóide mais, fazendo com que os sintomas crescentes de patologia cerebral.

Proteína amilóide está implicado em outras doenças, incluindo aterosclerose e diabetes

Pacientes de Alzheimer, muitas vezes sofrem de outras doenças tais como aterosclerose e diabetes. Enquanto uma ligação definitiva ainda não foi estabelecida, os investigadores suspeitam que a proteína amilóide também pode ser responsável por essas outras doenças. Danos à rede de microtúbulos no interior das células causadas por proteína amilóide pode impedir receptores celulares de atingir a superfície da célula, a fim de desempenhar as suas funções, levando a condições patológicas.

Se os receptores para LDL (mau colesterol) são impedidas de alcançar a superfície da célula, as células não irão ser capazes de se ligar ao colesterol LDL, e permanecerá em circulação na corrente sanguínea e se acumulam nas paredes das artérias, resultando em sintomas de doença cardiovascular . Receptores de insulina e os receptores das células nervosas de sinalização semelhante deve alcançar a superfície da célula, a fim de fazer o seu trabalho, ou diabetes e problemas de memória podem se desenvolver.

Estes resultados podem indicar os investigadores na direção da promissores novos tratamentos para a doença de Alzheimer e outras doenças.


Fonte: http://emaxilab.com/saude-e-bem-estar-artigo-3-4761.html


Postado por DAISI OLIVEIRA DE SOUZA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog