Cuidadores de Alzheimer: 10 maneiras de reduzir o seu estresse.
1- Vá ao médico imediatamente para diagnóstico e tratamento.
Os sintomas de Alzheimer podem aparecer lentamente. Se a pessoa é saudável, comportamento incomum poderia passardespercebido. Leve a pessoa a um médico quando os primeiros sintomas da doença. Depois de conhecer o diagnóstico, você pode gerenciar melhor o presente e planejar o futuro.
2 - Encontrar apoio em sua comunidade.
Para seu próprio bem-estar e o da pessoa que você se importa, investigar fontes de ajuda em sua comunidade. Entre outros serviços comunitários disponíveis são centros de atendimento de adultos, atendimento domiciliar, enfermeiros visitam e entrega de alimentos para casas. Lembre-se que apenas significa que a ajuda não pode fazer tudo sozinho, e não desprezando a situação.
3- Aprender e educar o resto de sua família.
O nível de alterações cuidado quando avança de Alzheimer. A Associação de Alzheimer tem informações para ajudar você a entender melhor as mudanças que acompanham a doença.
4 - Contato com as pessoas.
Fazer tudo sozinha é desgastante. O apoio da família, amigos e programas comunitários são uma grande ajuda. Se você não oferecer ajuda, pergunte. Se a tensão se torna insuportável, procure ajuda profissional, como reuniões dos "grupos de apoio" para a Associação de Alzheimer e nossa linha de apoio telefônico.
5- Cuidado também a si mesmo.
Preste atenção à sua própria situação: assistir sua dieta, exercício e descanso suficiente. Procure o tempo livre para fazer compras, a um filme ou encontrar um amigo. Pessoas que perto, até mesmo o seu ente querido com Alzheimer, você quer cuidar de si mesmo.
6- Verifique se o seu cansaço.
A fadiga pode causar problemas físicos (visão turva, dor de estômago, pressão arterial elevada) e mudanças comportamentais (irritabilidade, falta de concentração, perda de apetite). Use técnicas de relaxamento e consulte o seu médico.
7 - Aceite as mudanças.
Pessoas com alteração de Alzheimer e suas necessidades mudam. Às vezes, eles precisam de mais cuidados do que você pode oferecer em casa. Deve investigar todas as opções na prestação de cuidados, o que irá facilitar essas mudanças que ocorrem.
8 - Plano jurídico e questões financeiras.
Consultar um advogado e discutir questões relacionadas à procurações e testamentos, cuidados médicos futuro, habitação, seguro de cuidados a longo prazo e outras considerações. O planejamento para estas questões agora vai evitar problemas mais tarde. Recomenda-se que a pessoa com doença de Alzheimer e outros membros da família envolvidos.
9 - Seja realista e não negar o óbvio.
O cuidado que você fornecer é fundamental. Nem você nem a pessoa com Alzheimer pode controlar muitas das circunstâncias e comportamentos relacionados com a doença. Faz sentido que você se sente invadido por uma sensação de perda e dor, mas é importante se concentrar nos momentos positivos e desfrutar das boas lembranças.
10 - Reconheça seus esforços e não se sinta culpado.
Você é humano. Ocasionalmente, você pode perder a paciência e, por vezes, encontrar-se incapaz de fornecer os cuidados necessários. Reconhecer o seu mérito próprio: seu paciente tem necessidades e você está lá.Isso é um motivo de orgulho. E se o seu paciente pudesse, ele gostaria de agradecer.
Fonte Alzheimer Universal
Tradução automática Google
Postado por Daisi Oliveira de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário