ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

1 de mar. de 2013

COMUNICANDO-SE COM ALZHEIMER






Como eu posso me comunicar melhor com o meu amado que tem Alzheimer?

Saiba mais sobre como a doença de Alzheimer progride e como ele consegue é fundamental para a compreensão de como a melhor forma de interagir e comunicar com uma pessoa que tem a doença de Alzheimer. Ao longo do caminho, você vai aprender muitas dicas e estratégias para lidar com os sintomas da doença. Estes sintomas vão mudar com a progressão da doença, e você pode ter que adaptar suas estratégias de como os sintomas de seus desafios queridos e de mudança.

Uma abordagem de sucesso para reduzir comportamentos inadequados é uma forma de comunicar com o seu amado pode entender. Pense em como sua amada para ver o mundo, e manter isso em mente como você passar um tempo com sua amada. Ela também pode ajudar a participar em pessoa, quando lembrado sobre os momentos felizes nos últimos anos, por memórias de partilha e fotos antigas. Centrando-se no passado que a pessoa pode ser capaz de lembrar pode ser menos estressante do que tentar falar sobre eventos atuais ou recentes, que podem confundir e frustrar sua amada.

Alzheimer pode tornar a comunicação muito difícil. Aprender algumas técnicas básicas podem fazer uma grande diferença.


DICAS PARA SE COMUNICAR MELHOR

Aqui estão algumas dicas que podem ajudar você a se comunicar com uma pessoa com doença de Alzheimer:

- Tente antecipar e satisfazer as necessidades e preocupações antes que se tornem um problema.

  - Ouvir e comunicar com paciência. Tente reduzir as frustrações que você pode sentir-se sobre não ser capaz de se comunicar de forma eficaz.

 - O uso de memória do verbal, auditivo, visual, para ajudar as pessoas a permanecer na pista durante conversas ou tarefas diárias. Por exemplo, colocar a roupa de forma proeminente em vista, na ordem em que devem ser colocados, ou visualmente orientar a pessoa através de vestido.

- Escreva notas para lembrar a pessoa / a para executar tarefas de rotina, e fornecer claras instruções escritas para realizar tarefas.



TÉCNICAS EFICAZES

Algumas técnicas específicas de comunicação têm se mostrado eficazes na redução de problemas de comportamento e melhorar o funcionamento diário de pessoas com doença de Alzheimer e outras demências:

Realidade:  Como mencionado acima, aceita a versão de "realidade" do seu ente querido que você pode evitar frustrações e incompreensões.

Validação Não corrigir ou contradizer a opinião da pessoa da realidade, mas sim encorajar e validar realmente ouvindo e fazendo perguntas.

Redirecionamento Seja criativo na redirecionando a conversa sem contradizer ou negar as afirmações da outra pessoa. Tire um tempo para partilhar memórias ou suavemente lembrar a pessoa das tarefas ou compromissos.

Marcação de memória use palavras e visuais de referência às memórias mais antigas e novas. Por exemplo, reproduzir vídeos de eventos da família, as notas de lembrete lugar em vista, as coisas codificados por cores ou número na ordem em que devem ser feitas.


LIDAR COM O COMPORTAMENTO AGRESSIVO

Em estágios mais avançados da doença de Alzheimer, comportamento agressivo ou agitado pode se tornar comum, o que pode tornar mais difícil para cuidar de um ente querido em casa. Comportamento agitado é considerada um sintoma da doença. Mas alguns especialistas acreditam que esse tipo de comportamento, em parte, pode ser a reação de uma pessoa com Alzheimer para o comportamento das pessoas ao seu redor.Por exemplo, falar muito alto ou muito rápido, ou contradizer as crenças de sua amada sobre o que é real, pode causar agitação. Um crescente corpo de pesquisa mostra como essas técnicas podem ajudar a reduzir os comportamentos destrutivos em pessoas com Alzheimer.

Se o seu amado estiver agitado ou perturbador, examinar como suas próprias ações podem estar afetando o comportamento dessa pessoa. Tente determinar se algo que você fez (ou não fez) poderia desencadear uma resposta agitado, e manter isso em mente que a mudança de comportamento quando a situação ocorra novamente.

Uma das fontes mais comuns de comportamento perturbador ocorre quando uma pessoa com Alzheimer se sente o seu espaço pessoal foi invadido, muitas vezes enquanto se vestir, tomar banho ou visitar o consultório médico para uma consulta. Além disso, as tradições que cercam os principais feriados ou grandes multidões pode causar agitação. É importante compreender que uma pessoa com a doença de Alzheimer são mais propensos a interpretar mal certas ações e responder de forma agressiva. Agressão também pode surgir como resultado de uma doença física, tais como obstipação, infecção, dor, depressão ou ansiedade, e insônia.

Felizmente, você pode tomar medidas para ajudar a prevenir e tratar a agressão em um ente querido com Alzheimer.


TOMAR MEDIDAS PARA REDUZIR A AGITAÇÃO

É importante que o médico avaliar a pessoa com a doença de Alzheimer para identificar os problemas físicos que podem estar a contribuir para o problema. O médico também deve manter um diário de eventos que levam a um comportamento agressivo. Diga ao médico o que aconteceu pouco antes de uma explosão, como a pessoa agiu, e que aconteceu em seguida.A revista também deve indicar a frequência comportamentos agressivos ocorrem e que, se alguma coisa, explosões reduzidos ou desativados.
Identificação de padrões que desencadeiam o comportamento agressivo pode ajudar a prevenir explosões futuras. Por exemplo, se um ente querido torna-se combativo quando se trata de decidir o que comer ou vestir, pode limitar as opções disponíveis. Por exemplo, em vez de perguntar: "O que você gostaria para o almoço?" Prepare um sanduíche.Ou, em vez de dizer, "vestido", diga "Coloque essas calças."

Manter uma rotina regular também pode ajudar a evitar conflitos.Reprodução de música que a pessoa com Alzheimer se acalmar em momentos de dificuldade, tais como tomar banho também pode ajudar. O exercício físico regular e macio nos dias em que a pessoa com doença de Alzheimer deve ver um médico, por exemplo, também pode ajudar a reduzir o comportamento agressivo. Seu médico também pode receitar medicamentos para reduzir a agitação.

Apesar de seus melhores esforços, ainda está ocorrendo surtos. Faça o seu melhor para manter a calma e deixar o que você está tentando obter o seu amei fazer. Não discuta ou punir a pessoa. Ele ou ela pode não ser capaz de se lembrar do incidente ou ser capaz de aprender com ela por causa da natureza da doença de Alzheimer.

Em caso de foco, falar com a pessoa em um calmo e não ameaçador. Fale suavemente e tranquilizador. Se a TV ou o rádio estiver ligado, desligue-a para baixo ou desligado. Se alguém está chateado porque não podem encontrar sua carteira, por exemplo, passar alguns minutos com eles para ajudar a encontrá-lo. Ou mudar para uma nova atividade, como sentar em uma cadeira de balanço.


Postado por Daisi Oliveira de Souza

****** Tradução automática Google



Um comentário:

  1. Achei interessante, é pena que na pratica é bem mais complicado a idéia de ver fotos é boa, mas o meu pai se sismar de ñ ver e nem querer opinião no que ele esta fazendo nada do que eu li vai adiantar, mesmo assim vou tentar ñ custa...

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog