As pessoas com doença de Alzheimer experimentam alguns equívocos sobre algumas questões e por nenhuma razão eles podem ser convencidos de que isso não é assim e que não há tal situação, este é o caso dos delírios.
Delírios são pensamentos sem sentido são ilógicos, bizarro e sem fundamento, mas, no entanto, para o paciente com doença de Alzheimer têm sua própria lógica, mas não pode ser refutada com os outros.
Vale a pena aproveitar as informações contidas neste artigo para que você possa entender melhor o seu ente querido para isso, eu sugiro que você preste atenção e leia com atenção as linhas a seguir, ele vai explicar plenamente o que são ilusões e como pode se manifestar.
A palavra "delírio" deriva do latim "de-lirare" significado "sair do sulco para lavrar a terra", a palavra evoluiu e o que isso significa no pensamento humano está "pensando em ficar longe do normal", que significa "o pensar fora das regras. "
Para ser capaz de considerar que a ideia é uma ilusão, você deve cumprir certos requisitos:
- Seja uma ideia realizada com firmeza, mas com a razão, inadequado, ou seja, o paciente afirma uma ideia com convicção.
- Seja incorrigível com experiência ou demonstração da sua impossibilidade, ou seja, não pode ser influenciado pela experiência ou pelos resultados indiscutíveis.
- Seja inadequada ao contexto cultural do paciente, ou seja, seu conteúdo é impossível.
Estes requisitos são necessários porque há muitas ideias que podem ser sustentadas com convicção e serem incorrigíveis como não ideias religiosas ou políticas significa que eles são ilusões.
Existem outros tipos de delírios e religioso, místico... Perseguição e preconceito ainda são ilusões que ocorrem na maioria dos pacientes com doença de Alzheimer, o paciente pode acreditar que os estrangeiros perseguem a máfia, alguma conspiração ou do mundo pode acreditar que todos, inclusive você e até mesmo seu neto favorito, estão contra ele / ela.
Nos delírios manifestam desconfiança às intenções dos outros e são interpretados como malévolos como eles podem suspeitar que queiram tirar proveito deles, eles vão machucar ou eles vão enganar. Eles também podem ter dúvidas sobre a lealdade e fidelidade daqueles que estão perto deles, externar ressentimentos e ataques percebidos sobre eles não estão sendo percebidos pelos outros.
Para aqueles que sofrem da doença de Alzheimer, faz sentido que eles acreditam que a família e os amigos vão querer roubar, simplesmente porque eles se lembram de onde deixaram seus pertences e é mais fácil culpar os outros que foram removidos. Assim como acontece com a perigosa ilusão de que você está tramando algo contra ele / ela para fazer algum mal, como quando eles estão convencidos de que eles querem envenenar com alimentos ou medicamentos, para que eles possam parar de comer ou tomando seus medicamentos arriscando suas próprias vidas.
As ilusões se referem a qualquer distorção da percepção sensorial e eles estão envolvidos nos sentidos do corpo humano. Ilusões são percepções equivocadas, falsas ou distorcidas por um estímulo externo é real e que sobrevive no julgamento que a ilusão é real, como quando Dom Quixote acredita prefiro ver moinhos gigantes.
Adaptado de artigo de Shary Mogollon C.
Documentos
Perturbações do comportamento na doença de Alzheimer
Tradução automática Google Chrome
Postado Por Daisi Oliveira de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário