ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

3 de fev. de 2013

COMPROMETIMENTO COGNITIVO LEVE E DOENÇAS DO CORAÇÃO




Comprometimento cognitivo leve (MCI) e doenças do coração


Novas evidências sobre a relação entre doença cardíaca e declínio mental

A ligação entre problemas cardiovasculares e pensamento prejudicada foi particularmente forte em mulheres.


Os pesquisadores chegaram a doença cardíaca associado e má circulação, com o declínio mental em idosos, especialmente mulheres. O novo estudo, publicado online em 28 de janeiro do JAMA revista Neurology , analisou os primeiros sinais de declínio mental que poderia ser usado para prever demência subseqüente.

Os pesquisadores, liderados por Rosebud Roberts, da Clínica Mayo , examinou a saúde cardiovascular e mental de 1.450 pessoas, 70 a 89 anos.Eles descobriram que quase um quarto dos pacientes desenvolveu o que é conhecido como transtorno cognitivo leve (MCI), em uma média de quatro anos de seguimento. 
indivíduos com MCI têm problemas de memória ou outros problemas com o pensamento, mas não sofrem demência completa.

Existem diferentes subtipos de MCI, algumas das quais envolvem a perda de memória e outros não. No novo estudo, a equipe de Mayo descobriram que uma história de doença cardíaca foram fortemente associados com uma forma de DCL que implica uma menor capacidade de tomar decisões e dificuldades com planejamento e organização, mas não comprometimento da memória. Esta forma de DCL podem conduzir à demência, mas geralmente as formas de demência de Alzheimer são.
A ligação entre doenças cardíacas e declínio mental foi detectada em homens e mulheres, mas a associação foi mais forte nas mulheres, segundo os pesquisadores. 

Eles acreditam que a prevenção e gestão de doenças do coração e de outros fatores de risco vascular podem reduzir o risco de pacientes.

Um especialista acredita que o estudo pode ser especialmente importante para as mulheres mais velhas. "Para as mulheres com doença arterial coronariana, a possibilidade de desenvolver uma doença vascular difusa, e isso pode ser um precursor da demência vascular", disse o Dr. Suzanne Steinbaum, cardiologista preventiva do Lenox Hill Hospital , em Nova York. "Dada a evidência de doença cardíaca, você também precisa de uma detecção, intervenção precoce e tratamento agressivo contra o desenvolvimento de demência", disse ele.

Fonte: Suzanne Steinbaum, MD, cardiologista preventiva, Lenox Hill Hospital, em Nova York; JAMA Neurologia, a notícia de lançamento, 28 de janeiro de 2013 
HealthDa




Postado Por Daisi Oliveira de Souza



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog