ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

14 de fev. de 2013

NOVO TESTE DETECTA 10 SINTOMAS DE DEMÊNCIA

BNT - NOVO TESTE DETECTA 10 SINTOMAS DE DEMÊNCIA

Um teste desenvolvido por um médico detecta Pontevedra sintomas de demência. O objetivo de Consuelo Nebreda é que os médicos de família possam descobrir a doença entre os pacientes.

O teste Consuelo Nebreda, que trabalha no centro de A Brown, é composta por 10 desenhos: um apontador de lápis, um espadarte, um globo, uma bússola, um apito, pernilongos ... Tão simples dez desenhos formam o teste BNT 10 , que desenvolveu a médica Consuelo Nebreda e visa que os médicos de família pode detectar sintomas de demência entre os pacientes em um jejum de cuidados primários clínica. Investigação deste centro de saúde opcional é adaptado para o marrom rural galego e é uma versão menor do Teste de Nomeação de Boston, contendo 60 fotografias solicitadas por dificuldade, e é usado com outros testes para diagnosticar a demência .

"Os desenhos são explicação muito simples, mas as pessoas que podem ter demência pode ter dificuldade em reconhecê-los.Equivalente pelos estudos que temos feito em 60 ENB. Este é um teste de outra bateria ali, com o qual você pode suspeitar que uma pessoa tem que ser mais estudada e pode ter uma demência possível, é um teste para a suspeita. Acima de tudo é destinado a idosos rurais, cujas circunstâncias às vezes pode ter menor nível de escolaridade e de outros testes pode ser mais constrangedor. "

O trabalho, que é a sua tese, ele realizou durante a sua residência na Unidade psicogeriátrico do Hospital de Ourense. Para a sua aplicação a uma amostra de 298 adultos. A amostra clínica de 203 pacientes encaminhados pelo seu médico de família ou internista para a referida unidade de diagnóstico de demência. Este grupo foi estudado em ensaios clínicos, analítico, neuropsicológica e de neuroimagem de costume e, destes, 87 foram diagnosticados com demência e 116 outras receberam outros diagnósticos. O grupo controle foi de 95 com mais de 65 centros de saúde selecionados, asilos e acompanhantes de pacientes.

"O que eu quero agora é validada com uma amostra maior de demonstrar que está tudo bem", acrescenta.
"Às vezes é dito, apontando, como a obesidade, que a demência pode ser a epidemia do futuro que as pessoas envelhecem mais e são mais propensos a ter a demência. Mas se for detectado antes a progressão é mais lenta do que se for detectado muito tarde '

Fonte: www.lavozdegalicia.es

**** Tradução automática Google

Postado por Daisi Oliveira de Souza







Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog