ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

22 de fev. de 2013

RISCO DE MORTALIDADE EM PACIENTES COM ALZHEIMER




APATIA CLÍNICA AUMENTA O RISCO DE MORTALIDADE EM PACIENTES COM ALZHEIMER 

O aparecimento da síndrome de apatia influencia negativamente os doentes de Alzheimer, causando aumento do risco de mortalidade nesses pacientes, de acordo com uma equipe de pesquisadores do Instituto de Pesquisa Biomédica de Girona ( IdIBGi ).

Como ele explicou em um centro de imprensa, entre os mais significativos, o estudo conclui que os doentes de Alzheimer com essa síndrome, aproximadamente 20% do total de afetados por um agravamento da sua saúde geral, com um aumento do risco de mortalidade e pose, enquanto uma maior carga para o cuidador.

O objetivo desta pesquisa, que começou em 1998 e foi prorrogado até 2006 e faz parte de uma linha de trabalho de sintomas não cognitivos, foi avaliar os fatores de prevalência, incidência de persistência e risco e mortalidade síndrome de apatia na doença de Alzheimer.

Alzheimer é uma doença degenerativa e incapacitante e sua evolução estão aparecendo em diferentes transtornos neuropsiquiátricos, como apatia, que normalmente aumentam em frequência e gravidade.

De acordo com o estudo, os pacientes com apatia evoluir de forma diferente para outros pacientes e enfatiza a importância do diagnóstico precoce, uma vez que irá melhorar a qualidade de vida de pacientes com exercícios de estimulação, ea pessoa ou pessoas que são carga.

O estudo, publicado no "jornal de prestígio Jornal da Doença de Alzheimer ", foi realizado em uma amostra de 491 pacientes diagnosticados com a doença de Alzheimer Unidade de Pesquisa do IAS (Instituto de Saúde) de Girona, o que torna o estudo mais abrangente da apatia na doença de Alzheimer, realizado na Espanha.


Esta pesquisa foi conduzida pelo Grupo de Pesquisa do Instituto de Saúde e Unidade de Demência Sal Hospital Santa Catarina, com médicos Secundino Pousa Lopez, Joan Josep frente Vilalta-Franch e Garre-Olmo, também colaborou Dr. Laia ele Calvo-Perxas e Dr. Oriol Turro-Garriga.


Fonte | telecinco.es (Espanha)
ALZHEIMER UNIVERSAL

*** Tradução automática Google


Postado por Daisi Oliveira de Souza





Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog