ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

24 de fev. de 2013

Alzheimer: Possíveis causas de distúrbios do sono e as estratégias




Alzheimer: Possíveis causas de distúrbios do sono e as estratégias


É muito comum encontrar pacientes cujo ciclo de sono e vigília está chateado, que não conseguem dormir à noite (insônia e sonambulismo) e têm dificuldade em ficar acordado durante o dia (sonolência diurna).

Há uma inversão do ciclo vigília-sono. Algumas pessoas não são mais capazes de distinguir quando é dia ou quando é noite. Muitos pacientes aparecem inquieto à noite, levantar-se, vestir-se, ir para a cozinha, alguns até tentam sair para a noite. Este comportamento é irritante para a família, muitas vezes acompanhada por um dia dormitación constante, o que em muitos casos é responsável por uma noite de sono mau.

Tente identificar as causas que podem levar ao fato de que a pessoa apresentar esses problemas, para que você possa lidar de uma maneira melhor essas situações, tornando sua tarefa mais difícil como um cuidador, uma vez que o sono noturno é interrompido uma das principais causas de exaustão.

CASOS:
1. "Meu pai se levanta a cada noite, quando todos dormem início. Como se o dia começa a caminhar pelo apartamento de cima para baixo, desocupa gavetas, entra na cozinha, tirar os potes, organiza maleta para ir "para casa", vestidos e mal podemos convencê-lo de que é noite e está na hora dormindo. Apesar de ter tentado reunir a paciência, acabam perdendo. Pouco ou nada parece importar o que dizer ou fazer, parece ainda mais obstinada em seu propósito. "

2. "Minha mãe até recentemente dormiu a noite toda sem problemas.Ultimamente, ele começou a subir no lamitad noite; quer tomar banho e vestir-se, insistindo em ter que ir trabalhar. Longas horas sentado em na sala, chorando, indo para o pátio, os baixos roupas penduradas ou buscar insiste conversa tarde da noite. Durante dia apenas se pode ficar acordado e nenhuma atividade parece entreter ".

3. "Minha tia é uma pessoa simples e viver com a minha mãe e para mim desde que foi diagnosticado com Alzheimer. Sua agenda tem afetado sueñose e que mal se levantar às 11:00 horas À noite, no entanto, um momento Noto, dentro e fora da sala de persistência da minha mãe, insistindo para casa . Minha mãe é uma pessoa mais velha e, como esperado, esta situação também está a afetar a sua saúde. "

POSSÍVEIS CAUSAS

Fisiológica ou médica
Danos ao cérebro, como parte da doença afetou o relógio biológico que temos e que é o que governa e dirige nossos padrões de sono.
Dores, dores e doenças: doença cardíaca, diabetes, úlceras e artrite, entre outros.

As infecções urinárias podem causar a pessoa a se sentir desconfortável e quer ir ao banheiro o tempo todo.
Hipnóticos e sedativos: manejo inadequado dos mesmos.
Ambiental

Temperatura: frio ou sons ou ruídos Calor: ambiente calmo pouco que o impede de dormir. Ouvir, ouvir ou sentir coisas que não estão lá.
Iluminação: a luz ou escuro, pode causar desorientação e medo na pessoa.

Horas de descanso: cama cedo ou ter dormido a maior parte do dia.
Atividade física: exercício pouco ou muito ou atividade durante o dia. Você se sente exausto, acelerada ou tenso.

Sentindo fome ou sede.

A ingestão de líquidos: tomar bastante líquidos, álcool ou cafeína antes de ir para a cama.
Irritabilidade: agitação ou raiva causada por uma reação catastrófica.
Sonhos perturbadores: você não pode discernir a verdade.

Estratégias
1. Consulte o seu médico

2. Modificações ambientais:
Tente manter um ambiente agradável, relaxante e convidativo para dormir.
Sala ordenada e arejado.
Garantir a segurança cena: certifique-se a casa é segura, controlando os sites que você pode fugir ou cair.

Trancar as portas e janelas. Preste atenção à segurança das escadas, remover móveis ou objetos que constituem um obstáculo à sua maneira de evitar quedas ou pancadas.
Certifique-se de que a pessoa não está muito quente ou fria pode sentir.

Verifique se o site tem de dormir iluminação adequada. Tendo pouca luz causas podem confundir (sombras) e sofrimento ao doente, mesmo produzir alucinações.
Instale ajuda para guiá-lo, como a colocação de lâmpadas em locais que ele frequenta e sala de estudo, banheiro ou sala de estar para que você possa mover-se mais facilmente à noite.
Evite roupas que foi deixado ontem ou você vai pegar junto na sala, pois este é um motivo para encorajá-lo a se vestir ou sair.
Tente reduzir o número de coisas que acontecem ao redor do final do dia de folga. Normalmente, estas horas representam o mais movimentado e gritos na casa, (na hora do almoço, as crianças que estudam com os amigos, música, etc.)

Proporcionar um lugar tranquilo, livre de ruídos altos ou repentinos. Limitá-lo a uma área da casa que é longe da atividade geral da família, para que se sinta confortável e relaxada.
Certifique-se de sua cama é confortável, com um colchão que não é muito duro e não muito mole.

3. Alimentos e bebidas
Restringir o uso de certos alimentos ou bebidas: cafeína diminuição (café, cola, chá, chocolate) durante o dia e removê-los completamente depois das cinco da tarde.
Alimentos ricos em açúcar podem também aumentar a sua excitação.
Não deixe que ele beba demais quando se aproxima a hora de ir para a cama.
Alimentação saudável: dar-lhe uma refeição leve mas nutritiva pelo menos 2 horas antes de deitar.

4. Atividades diárias
Tente não perturbar ou pressioná-lo com tarefas que você gosta.
Se a pessoa se recusa a dormir na cama, olhar para outras alternativas.
Não deixe muito tempo cochilos durante o dia.
Tente manter a pessoa acordada e agitada durante o dia: a atividade programada nestes momentos (. Assistindo TV, ouvindo música, etc), Tente trabalhar em tarefas diárias (jardinagem, dobrar roupa, ajudar na cozinha, etc.)
Incentivar o exercício durante o dia, como uma caminhada, ou algo para se manter ocupado, e acordado, ativo(a), (podem ser coisas de ordem, artesanato, e quebra-cabeças).
Tente manter a rotina de dormir e, ao mesmo tempo, se isso não funcionar, considere a deitar um pouco mais tarde.

Lembre-se: A coisa mais importante é incutir acalmar a pessoa doente.

Se você se levantar as horas da noite, proporcionar segurança e apoio.Falar em um tom calmo e baixo, lembrá-los que é hora de ir para a cama, é noite, é hora de dormir e acompanhá-lo até seu quarto.

Nunca repreenda ou pressionado. Isso não só vai aumentar a sua ansiedade e desorientação.
Nunca prescrever medicamentos sem autorização médica. Os medicamentos podem causar efeitos secundários desconhecidos. Nem todos funcionam exatamente como sedativos, alguns podem sair pela culatra e causar efeitos negativos.

captauru.com
Fonte: Alzheimer Universal

*** TRADUÇÃO AUTOMÁTICA GOOGLE



Postado por Daisi Oliveira e Souza





Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog