ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

28 de out. de 2012

Retratos de Alzheimer:



Retratos de Alzheimer: Obras de pintor revelou que ele estava sofrendo deterioração cerebral

Tudo começou com um pouco de dificuldade de abotoar o colarinho. Depois, com a gerência de dinheiro, problemas de memória e perda da capacidade de
escrever. Patricia, sua esposa, ele parecia triste e deprimido, mas quase ausente.William Utermohlen, American artista visual, literalmente retratado como sua mente se deteriorou por causa da doença de Alzheimer.
Como observado El Pais , o pintor nascido em 1933, estudou em escolas de prestígio como a Academia de Pensilvânia das Belas Artes e da Escola de Ruskin Drawingand de Belas Artes de Oxford, na Inglaterra.Sempre demonstrou interesse em desenho e pintura, arte e imagens de pessoas.

Depois que sua esposa percebeu alguns sinais da doença, passou por uma avaliação, onde encontrou comprometimento leve de funcionamento cognitivo.Os testes foram categóricos: a atrofia cerebral generalizada. Isso não impediu, e continuou matando de uma série de funções Utermohlen pequenos.
Aos 61 anos, em 1995, foi levado para o Grupo de Pesquisa de Demência no Instituto de Neurologia da University College de Londres, e quatro anos mais tarde, foi o diagnóstico definitivo: Alzheimer.

Ainda assim, nunca parou de William Utermohlen pintura. Uma série de auto-retratos pela evidência deterioração que seu cérebro foi durante a sua doença, a partir de 95 'a 2000, onde você pode até mesmo acompanhar a evolução da doença. Na sua morte, em 2007, sua esposa se recusou a revelar as imagens chocantes, onde mesmo que ele pudesse verificar seu olhar.

Imagens das pinturas: http://www.williamutermohlen.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog