O especialista em neurociência da Universidade de Navarra Mediavilla Alberto Perez , disse que "a felicidade é um hábito muito saudável que ajuda prevenir a demência ", e apontou que a idade é o fato
r de risco mais importante para o desenvolvimento da doença de Alzheimer, mas "não decisivo".
Isso foi dito Perez Mediavilla em sua palestra ' doença de Alzheimer. O que acontece com o cérebro da minha mãe? ", organizada no âmbito da Semana da Ciência.
Professor de Bioquímica e Biologia Molecular da Universidade de Navarra indicou que "quase 50 por cento das pessoas com mais de 80 anos sofrem com esta doença." "Ele realmente faz você se perguntar se estamos diante de uma doença de usar, ou melhor, somos vítimas do rápido avanço da medicina, o que favorece as pessoas mais longa vida", frisou.
Para o especialista, como relatado em uma nota da Universidade de Navarra, "esta é uma manifestação clínica de sintomas causados por um processo molecular começou há várias décadas."
No entanto, ele também destacou que há outros fatores para o desenvolvimento da doença, como sexo fundo, (com maior impacto sobre as mulheres) ou estilo de vida. Neste sentido, ele sugeriu os que defendem uma boa saúde cardiovascular: baixo teor de gordura, controle da hipertensão, controle do colesterol e exercício.
"Para isto deve ser adicionado a vida tomada fácil, tem uma actividade contínua intelectual e dançar ou jogar jogos de tabuleiro, e promover o desenvolvimento da memória de trabalho, uma das mais afetadas na doença de Alzheimer" , disse.
De acordo com o especialista, você tende a pensar que essa condição ocorre porque os neurônios morrem, mas "não é realmente assim." "Os estágios iniciais da perda de memória devido à plasticidade sináptica neurónios perdidos, isto é, a sua capacidade de comunicar uns com os outros. Ligação Neuronal Esta dificuldade é, por outro lado, que ocorre naturalmente como um resultado do envelhecimento, somente na doença de Alzheimer é a perda das ligações superiores, "explicou.www.diariodenavarra.es
Ser feliz e viver uma vida plena - As vezes não paramos para pensar sobre o impacto que tem sobre os nossos corpos ainda que "as coisas não estejam indo bem." Mas, independentemente disso, nós sabemos que a felicidade é o melhor remédio para a saúde .. e depende de sua atitude você pode desenvolver certas doenças, incluindo a demência. Isso foi dito Perez Mediavilla, especialista em neurociência.
Fonte: ALZHEIMER 2.0
Postado por Daisi Oliveira de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário