ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

1 de jul. de 2014

Dopamina e suas funções psíquicas



Dopamina e suas funções psíquicas, orgânicas, comportamentais e obtenção

A dopamina é uma substância química liberada pelo cérebro que desempenha uma série de funções, incluindo prazer, recompensa, movimento, memória e atenção. Doença de Parkinson e dependência de drogas são alguns dos problemas associados com os níveis de dopamina anormais.

SINTOMAS DE DESEQUILÍBRIO DA DOPAMINA
Dopamina fornece a sensação de bem-estar, tais como prazer, apego e amor. Ele também permite que você integre pensamentos e sentimentos, por exemplo, dando a capacidade de se concentrar ou se concentrar em tarefas cognitivas. Certas drogas ilícitas, ou mesmo fármacos lícitos podem aumentar os níveis de dopamina e provocar mudanças significativas no humor, dando aos usuários sintomas de um senso falso de bem-estar. Estas drogas fazem sintomas de desequilíbrio da dopamina piores quando a droga desaparece da circulação. A dopamina, juntamente com a norepinefrina são os principais neurotransmissores relacionados com a motivação pela vida e capacidade em enfrentarmos desafios.

SINTOMAS DE DOPAMINA DEFICIENTE

Falta da sensação de bem-estar, felicidade, prazer ou apego aos entes queridos. Você pode não ser capaz de resolver problemas, ou administrar sentimentos e responder de forma adequada e pode sentir-se distraído com muita facilidade.

Falta de remorso sobre os comportamentos imorais.

Além disso, você pode se sentir cansado, inquieto, agitado e irritável, ou você pode não dormir bem durante a noite.


Baixíssimos níveis de dopamina podem resultar em sintomas significativos de agitação e senso de não realidade, como pode ser visto em pacientes com esquizofrenia.

SINTOMAS DE DOPAMINA AUMENTADA

A vasoconstrição, ou estreitamento da parede muscular dos vasos sanguíneos, é comumente visto devido a altos níveis de dopamina, daí a ocorrência de extremidades frias até necroses.
Batimentos cardíacos irregulares são freqüentes. Indivíduos com problemas respiratórios podem experimentar aumento da dispnéia ou falta de ar.

Os efeitos gastrointestinais, como náuseas e vômitos, também podem ocorrer.

Prazer
A dopamina é também um sistema de recompensa química do cérebro. Ele é liberado durante situações prazerosas para nos estimular a buscar essas situações novamente. Algo tão pequeno como um elogio pode estimular uma resposta de dopamina, mas também é desencadeada por tudo, desde o uso de drogas ao sexo.

Nutrição
Fenilalanina e tirosina são blocos de construção necessários para a produção de dopamina. Algumas fontes alimentares ajudam no fabrico do corpo da dopamina. Estes incluem maçã, beterraba, banana, mel, tofu, pepino, espinafre, queijo, brócolis, melancia, aipo, ovo e peixe.

Uma dieta rica em mirtilos e espirulina (alga azul-verde) – também podem ser indicados, a depender da condição clínica e resultados de exames como a bioressonância.

Nozes e sementes, amêndoas, sementes de abóbora e sementes de gergelim são ricos em tirosina. Outras sementes ricas em fenilalanina, outro precursor, incluem sementes de girassol, caroço de algodão e sementes de melancia secas.

PENSAMENTOS:
Ser ordeiro e ter disciplina são fundamentais não somente para determos as corretas concentrações de neurotransmissores, mas fundamentalmente para alcançarmos nossos objetivos. ”Somente quando o homem tiver ordenado sua vida é que compreenderá a ordem eterna”.

ERVAS
Recomendadas: Erva de São João, Vinca (flor azul), Ayuhasca, Chá Verde, Ginkgo biloba, Ginseng (todos), Favas, Ashwagandha, ou Withania somnifera e Feijão preto.
Quando estes são corretamente indicados, aumentam a sensação de prazer, amor, apego e um sentimento de pertencimento.

Suplementos
L-Fenilalanina, L- Theanina, Mucuna, Tirosi,Fosfatidilserina, Fosfatidilcolina,vitaminas B6, B-3, B-9, B12, C e E, oléo de peixe, ômegas 3 e 6, Cobre quelado e fosfato de potássio

Tomar suplementos três vezes ao dia, 30 minutos antes de uma refeição que contém ácidos graxos.

Claro que todas as possibilidades são checadas em consulta, para ver qual dieta, ou suplemento mais indicados a cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog