Depressão. Um problema que atinge 38 milhões de brasileiros.
A depressão assombra psicólogos, médicos, estudantes dessas áreas e leigos com uma estatística incômoda: será o problema de saúde mais comum do mundo em 2030, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). No entanto, ela ainda permanece uma incógnita para a ciência.
Por resultar de uma interação de fatores genéticos, experiências emocionais e valores culturais, o quadro adquire contornos diferentes em cada paciente. Quase sempre seu sintoma proeminente é o humor rebaixado, a tristeza profunda, difusa e duradoura. Mas também pode aparecer como hiperatividade nas crianças e profunda irritação ou apatia nos adultos.
Um balanço das descobertas mais recentes revela novas tecnologias, técnicas psicoterapêuticas e substâncias com potencial antidepressivo que renovam as esperanças de muitas pessoas que sofrem com o problema – somente no Brasil, são mais de 38 milhões.
O evento, idealizado pela publicação Mente & Cérebro, discutirá o tema com o seguinte foco: “Diagnóstico, tratamento e perspectivas”. Serão quatro palestras e uma mesa-redonda. Em breve a programação estará no ar.
Confira a data e o local:
São Paulo: 30 de setembro de 2013, segunda-feira, das 9 às 18h.
Universidade Presbiteriana Mackenzie - Auditório Rui Barbosa - Rua Itambé, 135
Higienópolis – São Paulo.
Inscrições abertas. Aproveite o valor promocional adquirindo seu ingresso antecipado!
http://seminariomentecerebro.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário