ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

23 de jul. de 2013

DESCANSAR AJUDA A MELHORAR A SUA MEMÓRIA



Descanse... Segundo estudo da Universidade de Edimburgo (Escócia), se você quer se lembrar do que aprendeu, inclusive em longo prazo, não pode deixar de fazer intervalos/descansar.

Esta conclusão vem de uma pesquisa com um grupo de homens e mulheres idosos. Os cientistas contaram histórias a eles e, em seguida, os instruíam a relaxar, fazer uma breve pausa e fechar os olhos por 10 minutos em um quarto escuro. 

Após isso, tiveram que recontar as histórias, com todos os detalhes possíveis. O mesmo grupo também ouviu outras histórias, porém, ao invés de descansar, eles foram distraídos com uma nova tarefa.

No geral, os participantes do estudo se lembraram muito melhor, e com mais detalhes, das histórias que ouviram antes de descansarem. Esse impulso de memória persistiu até uma semana depois, quando os participantes ainda se lembravam de bastantes detalhes.

Pesquisas anteriores já haviam demonstrado que jovens e idosos têm melhor recordação de informação quando descansam alguns minutos entre aprendê-la e ter que repeti-la. Este estudo acrescentou evidências de que os mesmos minutos de descanso podem ter um efeito até mesmo em longo prazo na consolidação da memória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog