ONDE ENCONTRAR:

C O N T A T O : CLAUDIOCALDASFARIA@GMAIL.COM CLAUDIOKALDAS@GMAIL.COM

12 de jul. de 2013

DEMÊNCIA DIGITAL - ALÉM DO VÍCIO

OLHA AÍ PESSOAL MATÉRIA IMPORTANTE PARA EDUCADORES E PAIS/FAMILIARES.
REPASSEM ESTA IMPORTANTE INFORMAÇÃO.
SABENDO USAR TODOS PODERÃO FAZER BOM USO DA TECNOLOGIA COM SAÚDE.


DEMÊNCIA DIGITAL - ALÉM DO VÍCIO

Médicos Coréia do Sul registram um aumento de demência “digital” entre os jovens que têm se tornado tão dependentes de eletrônicos que não podem mais se lembrar de alguns detalhes mundanos como seus números de telefone

Segundo o "The Telegraph", o país asiático, um dos mais desenvolvidos em matéria de tecnologia digital, é também um dos mais propensos a ter os seus cidadãos ao vício em internet , um "mau" detectado em adultos e crianças e resultando na deterioração das capacidades cognitivas, os sintomas são mais comuns em pessoas que sofreram uma lesão cerebral ou doença psiquiátrica.

"O uso excessivo de smartphones '' dispositivos de jogos e dificulta o desenvolvimento equilibrado do cérebro", explica Byun Gi-won, Medical Center Brain Balance, em Seul, o jornal "Korea JoongAng Daily".

"Alguns usuários estão propensos a desenvolver o lado esquerdo de seu cérebro mais do que o direita, deixando o último inexplorado ou subdesenvolvidos", disse ele.

O lado direito do cérebro está relacionado com a concentração, de modo a que possam afetar o desenvolvimento da memória e de atenção, o que significa que 15% dos casos iria levar ao aparecimento precoce da demência.
De acordo com o relatório médico, o percentual de pessoas entre 10 e 19 anos que usam smartphones'''' por mais de sete horas por dia é de 18,4%, 7% a mais que no ano passado. De acordo com a neurocientista alemão Manfred Spitzer , autor de " Dementia Digital ", o déficit no desenvolvimento cerebral que é irreversível.

Esta síndrome não é nova: foi descoberta em 1990, em função da dependência da internet detectada tanto em jovens como adultos, com consequências graves como senilidade e lesões cerebrais. Na realidade, o uso excessivo da tecnologia impede o desenvolvimento natural do cérebro, comprometendo o crescimento do hemisfério direito daqueles que passam um tempo excessivo diante de computadores.

Aspectos como concentração, atenção e memória são gravemente prejudicados. Os prognósticos do futuro não são animadores, na medida em que cresce o tempo que os jovens passam diante dos terminais.

Fonte: Alzheimer Universal

Postado por Daisi Oliveira de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

Pesquisar este blog