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4 de ago. de 2014

10 Razões pelas quais os dispositivos móveis deveriam ser banidos das mãos de crianças com menos de 12 anos




A Academia Americana de Pediatria e a Sociedade Canadiense de Pediatria recomenda que crianças com idade entre 0-2 anos não devem estar expostas a tecnologia, crianças dos 3-5 anos, devem restringir a utilização a uma hora por dia, e crianças dos 6-18 anos devem estar restritas a 2 horas por dia ( AAP 2001/13, o CPS 2010). Crianças e jovens usam 4 a 5 vezes mais a quantidade recomendada de tecnologia, com consequências graves e muitas vezes fatais (Fundação Kaiser 2010, o Active Healthy Kids Canada 2012). Os dispositivos portáteis (telemóveis, tablets, jogos eletrônicos) têm aumentado dramaticamente o acesso e uso da tecnologia, especialmente por crianças muito jovens (Common Sense Media, 2013). Como terapeuta ocupacional pediátrica, estou convidando os pais, os professores e os governos a proibir o uso de todos os dispositivos portáteis em crianças com menos de 12 anos. A seguir estão as 10 razões baseadas em pesquisas para essa proibição. Por favor, visite zonein.ca para ver o Fact Sheet Zone'in para pesquisa referenciada

1. Crescimento rápido do cérebro

Entre os 0 e os 2 anos, o cérebro da criança triplica de tamanho, e continua em estado de rápido desenvolvimento até aos 21 anos de idade (Christakis de 2011). O desenvolvimento inicial do cérebro é determinado por estímulos ambientais, ou pela a falta deles. A estímulação para o desenvolvimento cerebral causada pela exposição excessiva a tecnologias (telemóveis, internet, iPads, TV), está associada a funções executivas, déficit de atenção, atrasos cognitivos, a aprendizagem deficiente, aumento da impulsividade e diminuição da capacidade de auto-regulação, por exemplo, as birras (Small 2008, pagini 2010).

2. Atraso no desenvolvimento

O uso da tecnologia restringe o movimento, o que pode resultar em atraso de desenvolvimento. Uma em cada três crianças agora entram na escola com atraso de desenvolvimento, impactando negativamente a alfabetização e desempenho acadêmico (Ajuda EDI Mapas 2013). O movimento aumenta a atenção e capacidade de aprendizagem (Ratey 2008). Uso de tecnologia antes dos 12 anos é prejudicial para o desenvolvimento da criança e da aprendizagem (Rowan 2010).

3. Epidemia de obesidade

Uso de TV e video jogos está correlacionado com o aumento da obesidade (Tremblay, 2005). As crianças que tem um dispositivo electronico no seu quarto têm 30% de aumento na incidência de obesidade (Feng 2011). Um em cada quatro canadenses, e um em cada três crianças americanas são obesas (Tremblay 2011). 30% das crianças com obesidade irão desenvolver diabetes, e os indivíduos obesos têm maior risco de acidente vascular cerebral e ataque cardíaco precoce, encurtando a expectativa de vida (Centro de Controle e Prevenção de Doenças 2010). Em grande parte devido à obesidade, as crianças do século 21 podem ser a primeira geração em que muitos não vão sobreviver aos seus pais (Professor Andrew Prentice, BBC News, 2002).

4. Privação do sono

60% dos pais não supervisionam o uso de tecnologia dos seus filhos, e 75% das crianças estão autorizados a ter tecnologia nos seus quartos (Fundação Kaiser 2010). 75% das crianças com idade entre os 9 e os 10 anos, tem privação de sono e as suas notas escolares são negativamente impactadas (Boston College 2012).


5. Doença Mental 

O sobre uso da tecnologia está relacionado como um fator causal em taxas crescentes de depressão infantil, ansiedade, transtorno de apego, déficit de atenção, autismo, transtorno bipolar, psicose e comportamento problemática da criança(Bristol University 2010, Mentzoni 2011, Shin 2011, Liberatore 2011, Robinson 2008) . Uma em cada seis crianças canadienses têm uma doença mental diagnosticada, e muitas destas estão sob efeito de nedicação psicotrópica perigosa (Waddell 2007).


6.Agressividade

Conteúdo violento pode causar agressividade infantil (Anderson, 2007). As crianças estão cada vez mais expostos a crescente incidência de violência física e sexual nos mídia de hoje. "Grand Theft Auto V" retrata sexo explícito, assassinato, estupro, tortura e mutilação, como fazem muitos filmes e programas de TV. Os EUA classificou a violência na mídia como um risco à saúde pública devido ao impacto causal sobre a agressividade infantil (Huesmann 2007). A comunicação social reportou o aumento do uso de restrições e uso quartos de isolamento em crianças que apresentam agressividade descontrolada.

7. Demência Digital

Conteúdo de mídia de alta velocidade podem contribuir para o déficit de atenção, bem como a diminuição da concentração e memória, devido as conexões neuronais no córtex frontal (Christakis 2004 Pequeno 2008). As crianças que não conseguem estar atentas não podem aprender.

8. Vícios

Como os pais atribuem cada vez mais tempo à tecnologia, acabam por se distanciar mais dos seus filhos. Na ausência de apego dos pais, as crianças acabam por se conectar mais a dispositivos eletrônicos, o que pode resultar em dependência (Rowan 2010). Uma em cada 11 crianças com idades entre 8-18 anos são viciados em tecnologia (Gentile 2009).

9. Emissão de radiação

Em maio de 2011, a Organização Mundial de Saúde classificou os telemóveis (e outros dispositivos sem fio) como um risco categoria 2B (possível carcinogênico), devido à emissão de radiação (WHO 2011). James McNamee com a Health Canada, em outubro de 2011, emitiu um aviso de advertência dizendo: "As crianças são mais sensíveis a uma variedade de agentes do que os adultos pois o seu cérebro e sistema imunológico ainda estão em desenvolvimento, portanto não se pode dizer que o risco é igual para um adulto ou para uma criança ". (Globe and Mail de 2011). 
Em dezembro de 2013 o Dr. Anthony Miller, da Universidade da Escola de Saúde Pública de Toronto recomenda que, com base em novas pesquisas, a exposição à radiofrequência deve ser reclassificado como 2A (provável carcinógeno), e não um 2B (possível carcinogênico). Academia Americana de Pediatria pediu revisão das emissões de radiação electromagnéticas de dispositivos de tecnologia, citando três razões quanto ao impacto sobre as crianças (AAP 2013).

10. Insustentabilidade

A forma como as crianças são criadas e educadas com tecnologia já não são sustentáveis (Rowan 2010). As crianças são o nosso futuro, mas não há futuro para as crianças que abusam da tecnologia. Uma abordagem em equipe é necessário e urgente, a fim de reduzir o uso da tecnologia por crianças. 

As diretrizes a seguir relativamente à utilização de tecnologia por crianças e jovens foram desenvolvidas por Cris Rowan, terapeuta ocupacional pediátrica e autor de ""Criança Virtual; Dr. Andrew Doan, neurocientista e autor de "Hooked on Jogos" e Dr. Hilarie Caixa, Diretor de Restart Programa de Recuperação de Dependência à Internet e autor de "Videojogos e os seus filhos", contou também com a contribuição da Academia Americana de Pediatria e da Sociedade Canadiense de Pediatria, num esforço para garantir um futuro sustentável para todas as crianças.

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