A meditação (do latim meditatio-onis ) descreve a prática de um estado de atenção concentrada em um objeto externo, o pensamento, a consciência de si mesmo, ou o estado real da concentração (wikipedia) .
O que é meditação?
Todo mundo sabe que a meditação reduz o stress, mas é muito mais!
A necessidade de praticar a meditação surge da busca do homem por respostas para as grandes questões que nos deparamos com a nossa natureza mais profunda Quem ou o que sou eu? De onde vim e para onde vou? Por que eu existo?, Etc ... Além de satisfazer buscar respostas na ciência ou filosofia, ou a fé na religião, com a meditação é transcender o estado ordinário de consciência, transferir realidade ordinária, despertando outra visão das coisas que nos preenche e dá sentido à nossa existência.
No entanto, algumas pessoas acreditam que a meditação é a solidão e o vazio, mas a solidão leva à depressão e do vazio de inércia. Se o vácuo fora da meditação, dormir oito horas por dia seria meditando. Meditação puro é aquele em que todos os meios que temos: os órgãos de percepção, os órgãos de ação, mente, cérebro, inteligência e consciência são direcionados para o núcleo de ser sem qualquer estado de divisão que alguns.
Meditar é fazer com que suas emoções e sua mente fiquem tranquilas para que você possa ouvir a voz da alma. É como se você abrisse uma chave através do qual flui uma energia especial que tem o poder de fazer novas todas as coisas.
"Através da meditação, os pensamentos estão concentrados e, em seguida, entrar em harmonia com o universo."
Há uma variedade de guias e aulas de meditação, que vão desde aqueles nas religiões até terapêutico ou simplesmente são uma ajuda para um melhor desempenho no trabalho ou esporte.
FINALIDADE E EFEITO
A meditação tem sido praticada há mais de 5.000 anos com atividades intelectuais, religiosos ou de saúde eo objetivo da meditação é fazer contato com a alma.
Do ponto de vista da filosofia yogue, o ser humano está em um estado de ignorância ( avidya ), que o leva a identificar-se com o corpo, a mente e os sentidos. Isso fez com que desconhecido ser essencial, o self. Esta natureza essencial está além da matéria, mas também além da mente e suas expressões. Por trás do véu de corpo e mente é o Self (Atman), o estado de consciência pura, cuja natureza é felicidade e paz duradoura, o que traz equilíbrio e um estado de paz interior.
Por isso, o objetivo da meditação é transcender esses véus, transcender a identificação com o corpo, os sentidos e a mente.
Você chegar a este estado de profunda paz, onde se experimenta a felicidade e alegria, sem razão, como a natureza essencial dos seres humanos. Nesse estado, o sujeito o objeto desaparecer, deixando apenas a consciência pura. Isto só pode ser conseguido, parando o movimento da mente. Só quando a mente para o seu movimento incessante, é atingido este estado de profunda paz e felicidade duradoura sem objeto.
Atualmente, pelo menos, um estilo de meditação tem se mostrado eficaz para aumentar o QI, melhorar a memória e até mesmo alterar partes do cérebro.
Outros estilos de meditação também oferecem diferentes benefícios para a saúde mental e saúde física de seus praticantes, especialmente uma melhoria na inteligência emocional e até mesmo o sistema imunológico.
Entre as mais comuns são o alívio do estresse e da pressão arterial, reordenar a mente, aliviar a ansiedade, melhora a compreensão de metas, motivações e caráter equilibrado.
Pablo Cordoba
Fonte: Alzheimer Universal.eu
postado por Daisi Oliveira de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário